quarta-feira, 5 de maio de 2021

Em sua estreia no Paulistão, Mateus fez gol e ajudou na segunda vitória seguida do Ituano.


Já entraram em campo pelo Ituano 23 atletas nestas 10 partidas do Campeonato Paulista. O técnico Vinicius Bergantin aproveita bem as opções do elenco. As trocas são por vários motivos. Lesão, suspensão ou opção tática. O último atleta a estrear embora jovem, é velho conhecido dos torcedores. O zagueiro Mateus começou no sub 15. Subiu para o profissional em 2016 e já fez 53 jogos.

Na vitória contra a Ponte Preta por 2 a 1, Matheus pode estrear na competição e ainda marcar gol e participar do lance que culminou com a vitória.

``Estou feliz demais por estrear no Paulista. Foi jogo duro. Sabíamos das dificuldades. O Guilherme pediu na preleção para começarmos o jogo forte, pressionando a Ponte Preta desde o início e felizmente o nosso gol saiu muito rápido. Mas por desatenção tomamos o gol logo também. Nos recuperamos, mantivemos a posse da bola e no final. No último lance, fui para a bola com o pensamento de fazer o gol. Fui feliz em cabecear, a bola bateu na mão e o árbitro marcou o pênalti´´, lembrou.

Mateus marcou o seu quarto gol com a camisa do Ituano.

O zagueiro Mateus jogou em substituição a Léo Santos, que teve lesão. Ambos foram formados na base do clube. Assim manteve a escrita do Ituano que desde junho de 2014 tem sempre um atleta da base em campo.

São mais de 200 jogos sempre com um ou mais atletas da base jogando. E neste jogo contra a Ponte, no banco aconteceu as estreias de mais dois atletas da base. O meio campo Aluisio e o atacante Felipe Fonseca, ambos com 17 anos. Pela primeira vez puderam sentir as emoções de um jogo no profissional. Além do zagueiro Bernardo, que já subiu para o profissional há três anos.


A filosofia no Ituano não modifica, mesmo em momento ruim. Fase que acabou com as duas vitórias seguidas e chances matemáticas de classificação às quartas de final.

``Acho que sim. Inevitável não falar que houve queda após a parada por causa da pandemia. Só que depois da vitória em São Caetano, do jeito que foi lá, retomamos muito bem e depois veio a segunda vitória dentro de casa. Tínhamos que ganhar para fazer os 13 pontos. Graças a Deus conseguimos e vamos manter isso nos dois jogos que faltam´´, comemora Mateus.

O Ituano joga nesta quinta-feira (6/5) contra a Ferroviária, em Araraquara, e no  domingo (9) encerra a primeira fase contra o Santo André, no Novelli Júnior, em Itu.

``Vamos seguir trabalhando para fazer dois grandes jogos nesta semana. Queremos ir a Araraquara e conseguir a vitória e mais três pontos. A disputa está aberta. Vamos buscar estas quatro vitorias seguidas e depois a gente vê o que vai acontecer´´, afirmou Mateus.

Com 13 pontos, o Ituano está a cinco do Novorizontino, segundo colocado no grupo C. Se está muito difícil a classificação, o time é o primeiro na pontuação entre os clubes que vão disputar o Troféu do Interior.

``É competição boa de disputar. Fomos campeões em 2017 e eu estava presente. Vamos ter nova oportunidade neste ano e porque não pensar em conquistar o título novamente´´, lembrou Mateus.

Lembrando que o título do Interior dá vaga para a Copa do Brasil de 2022.  






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: