quinta-feira, 6 de maio de 2021

Zé Ricardo avalia momento no América-MG e projeta segunda semifinal do Mineiro diante do Cruzeiro


Com 160 partidas disputadas pelo América-MG, o volante Zé Ricardo busca dar mais importante passo na trajetória com a camisa do Coelho, neste domingo (9/5), às 16 horas. A partida de volta contra o Cruzeiro pela semifinal do Campeonato Mineiro pode colocar o volante em sua primeira decisão estadual. O primeiro jogo seu time venceu por 2 a 1.

``É mais um momento de grande importância com essa camisa. Temos como objetivo chegar à decisão e manter viva a chance de voltar a dar um título mineiro a torcida. Estamos muito focados, treinando forte e colocando em campo o que o Lisca tem nos passado. A gente sabe da dificuldade de enfrentar o Cruzeiro, em mais um clássico, mas estamos prontos pra outro grande duelo´´, afirma Zé Ricardo, formado pelo América e no elenco profissional desde 2016.


O meio-campista acumula 10 partidas nesta temporada, sendo nove no estadual, com um gol marcado - na vitória por 2 a 0 sobre o Coimbra. Titular na partida de ida da semifinal, Zé teve boa atuação.

Desde 2017, quando disputou seu primeiro Campeonato Mineiro, o volante esteve nas semifinais em todas as edições.

``É bacana, hoje, começar a ajudar os mais jovens do elenco. Sou muito grato ao clube pela minha formação e essa trajetória até aqui. A cada temporada disputada, aprendemos e evoluímos em alguns aspectos do jogo e também adquirimos mais experiência e força mental para poder contornar os momentos difíceis. O nosso grupo é bom, preparado e queremos muito alcançar a final´´, conta.

Aos 25 anos, o meio-campista conquistou o título da Série B, em 2017, e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, na última temporada. Nos 160 jogos como profissional, possui aproveitamento de 59%.



Fonte e foto: Inovem

Nenhum comentário: