quinta-feira, 3 de junho de 2021

Votuporanguense e Nacional seguram empate fora de casa e ficam mais perto do acesso na Série A3 do Paulista


Os visitantes Votuporanguense (mascote acima) e Nacional (mascote abaixo), que jogam por dois empates nas semifinais da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista por vaga nas finais e pelo acesso à Série A2 em 2022, conseguiram manter a vantagem após o duelo de ida. As duas equipes ficaram na igualdade e agora, em casa, só não podem perder para alcançarem o sonhado objetivo.


Jogando nesta quinta-feira (3/6), na cidade de Indaiatuba, o Votuporanguense vencia por 2 a 1 até a reta final do segundo tempo, quando o Primavera marcou o gol de empate. Porém, nada que abalasse a equipe de Votuporanga, que basta empatar outra vez em casa.

Já o Nacional, da Capital, foi até a cidade de Lins, no estádio Gilbertão, e marcou forte para segurar a pressão do Elefante da Noroeste, que atuando em casa partiu com tudo ao ataque. Mas o popular Naça suportou e segurou o empate sem gols.


Em Indaiatuba, o Primavera (mascote acima) começou no ataque e abriu o placar logo aos quatro minutos. Eduardo Junior chutou, a zaga rebateu e Samuel Guedes marcou: 1 a 0. Mesmo pressionando, o time da casa não ampliou.

Já o Votuporanguense, em uma das poucas chances que teve, empatou aos 47 minutos, com João Marcos mostrando oportunismo: 1 a 1.

No segundo tempo, o Votuporanguense voltou pressionando e virou o placar logo aos cinco minutos. Léo Cunha cruzou e Vinícius Diniz mostrou ginga dentro da área para marcar: 2 a 1.

Com a vantagem no placar, o Votuporanguense priorizou a marcação. E o Primavera foi valente para o ataque. E foi premiado com empate aos 37 minutos, com Bonassa, de cabeça: 2 a 2.


Na cidade de Lins, debaixo de forte calor, Linense (mascote acima) e Nacional fizeram jogo movimentado, com chances de gols para os dois lados, e os goleiros conseguindo manter o placar inalterado no primeiro tempo.

Na etapa final, aos 15 minutos, Samuel quase colocou o Linense na frente do placar ao mandar a bola no travessão. O time da casa ainda chegou a marcar, com o zagueiro Mauro, mas o árbitro marcou impedimento.

Apesar da pressão do Linense, e dos ótimos contra-ataques do Nacional, o empate foi mantido até o fim. Melhor para o time da Capital, que agora joga em casa e com a vantagem de novo empate.

No domingo (6/6), às 15 horas, acontecem as duas partidas decisivas, valendo vagas na final e os acessos à Série A2. Na Comendador Souza, na Capital, o Nacional recebe a visita do Linense. Na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, o Votuporanguense encara o Primavera. 

Nenhum comentário: