sexta-feira, 30 de junho de 2023

Ademir Fesan elogia elenco e está otimista com participação do Grêmio Prudente na Copa Paulista


Ao todo, mais de dois meses. Sendo preciso, 63 dias. Esse foi o período entre o último jogo oficial do Grêmio Prudente, pela semifinal da Série A3 do estadual e a estreia na Copa Paulista, marcada para este sábado, 1º de julho, às 19h, contra o Noroeste, fora de casa. Nesse período, tiveram férias, saídas, chegadas, renovações e a preparação do elenco para a disputa do torneio, conduzida por Ademir Fesan e sua comissão técnica.

Técnico com mais jogos da história do Carcará, com 30 partidas, somando suas duas passagens, Ademir Fesan passou as últimas semanas conduzindo a montagem e a preparação do time para a disputa do torneio que dá uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil, ao campeão e vice. Nesse período, dois amistosos foram disputados, contra Penapolense e Maringá. Ambos terminaram empatados em 3 a 3.


Ademir Fesan fez uma análise do elenco e falou das expectativas para o início da Copa Paulista.

``Estou bastante otimista com a continuidade do trabalho. Como acontece em qualquer clube, durante uma competição e outra, tivemos algumas mudanças no elenco, mas, o mais importante, é que mantivemos uma base do time titular, trouxemos vários reforços para suprir nossas carências e ainda queremos utilizar os atletas das categorias de base. Temos um grupo bem competitivo para podermos ir o mais longe possível nessa competição que, a cada ano, vem aumentando o seu nível técnico´´, afirmou.

No Grupo 1, o Grêmio Prudente fará 10 jogos na primeira fase. Além do Noroeste, a chave conta com Comercial, Marília, Mirassol e São Bento. Classificam-se para o mata-mata os dois primeiros de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados no geral.

``Na primeira fase já enfrentaremos adversários fortes e tradicionais. Fizemos preparação muito boa para chegarmos bem para a estreia dura que teremos contra o Noroeste. Infelizmente, perdemos alguns jogadores lesionados para essas primeiras rodadas, então será um desafio a mais para todos, mas estamos confiantes e queremos iniciar com o pé direito´´, disse.

``Esperamos muito equilíbrio e intensidade entre as equipes, mas o nosso objetivo é chegar o mais longe possível. Primeiro, vamos em busca da classificação e, depois, por que não, chegar na final, garantir o clube no cenário nacional em 2024 e buscar o título´´, completou.

Juntando as duas passagens de Ademir Fesan pelo Grêmio Prudente, em 2020 e agora, o comandante tem um aproveitamento de 64,4%. São 17 vitórias, sete empates e seis derrotas.






Foto: Divulgação / Grêmio Prudente - Fonte: Triple

Nenhum comentário: