quinta-feira, 29 de junho de 2023

Após aceitar proposta do Al Nassr e deixar o líder Botafogo, buscas por Luís Castro disparam no Google


Poucos minutos após a publicação da notícia de que Luís Castro deixaria o Botafogo, as buscas pelo nome do treinador dispararam no Google. De acordo com informações da plataforma Google Trends, que analisa as tendências de buscas dos usuários na rede, o pico das buscas começou às 12h09min. 

Como Luís Castro deixou o Botafogo?

O futuro do treinador no clube já era motivo de conversas entre aqueles que pedem dicas de apostas esportivas. Isso porque o mister havia recebido uma proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita e que tem Cristiano Ronaldo como principal estrela do clube. 

De acordo com informações do site Ge.Globo, a negociação envolveu um salário de R$ 2,64 milhões por mês (cerca de 6 milhões de euros do ano) e uma mansão de R$ 13 milhões para que Castro possa morar e que, caso ele fique até o final do contrato, ficará para ele como premiação.

Na segunda-feira, o dono do futebol do Botafogo, John Textor, tentou conversar com o treinador para pensar em uma renovação de contrato com Luís Castro, pensando em valorizações envolvendo um aumento de salário e bônus por títulos. Isso sem contar melhoras nas condições de trabalho, mas a proposta do time Oriente Médio ainda foi mais vantajosa. 

Retrospectiva

Luís Castro chegou ao Brasil em abril de 2022, depois de deixar o Al Duhail, do Catar, e ser uma aposta de John Textor para o novo projeto do Botafogo Way. De lá para cá, foram 81 partidas disputadas (44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas), 115 gols marcados e 71 contra. O treinador deixa o clube na liderança do Campeonato Brasileiro e do grupo A da Copa Sul-Americana. 

Falando na competição internacional, o português ainda comanda a equipe hoje, às 21h, em partida contra o Magallanes, pela última rodada da fase de grupos. Será a sua despedida! 

Nenhum comentário: