domingo, 25 de junho de 2023

Não houve comum acordo! Pelaipe demite Adilson Batista no Botafogo-SP. São 15 trocas de treinador em 13 rodadas da Série B


A velha e surrada frase demitido por comum acordo não serve para ser usada na demissão do técnico Adilson Batista do comando do Botafogo, de Ribeirão Preto, no último sábado (24/6). Após a surra levada pelo Pantera, que apanhou por 3 a 0 do Vila Nova-GO, no estádio Santa Cruz, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Paulista, o gerente de futebol Paulo Pelaipe chamou o treinador para uma conversa reservada e o dispensou sem fazer cerimônia.

Adilson Batista tinha interesse em continuar no Botafogo. Já estava preparando o treino de segunda-feira (26), onde pretendia estudar o líder Novorizontino, adversário de terça-feira (27), fora de casa, pela 14ª rodada da Série B. E estava animado com a abertura da janela de transferências, em julho, para reforçar o elenco do Pantera em busca da volta por cima.


Mas Pelaipe atendeu aos pedidos da torcida, que, insatisfeita com os últimos fracassos, vinha cobrando atletas dirigentes e treinador, e o demitiu sem muita satisfação.

Adilson Batista chegou ao Botafogo para substituir Paulo Baier no dia 24 de fevereiro, durante o Campeonato Paulista. Conseguiu classificar o Pantera para as quartas de final, onde foi eliminado em jogo único para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Na Copa do Brasil, com Adilson Batista no comando, o Botafogo, que nunca havia avançado na primeira fase, chegou até a terceira fase, sendo eliminado pelo Santos.

Ja na Série B do Brasileiro, após frequentar por algumas rodadas o G4, após cinco jogos sem vencer, Adilson Batista foi demitido após a derrota para o Vila Nova, em Ribeirão Preto, por 3 a 0, no último sábado (24/6).


Adilson Batista foi o 15º treinador em 13 rodadas da Série B. Confira a lista:

CONFIRA A DANÇA DOS TREINADORES NA SÉRIE B

1 PONTE PRETA - Hélio dos Anjos saiu e Felipe Moreira assumiu.

2 CEARÁ - Gustavo Morínigo foi demitido e chegou Eduardo Barroca

3 ATLÉTICO-GO: Mozart foi demitido e chegou Alberto Valentim

4 AVAÍ - Alex foi demitido e chegou Gustavo Morínigo

5 MIRASSOL - Ricardo Catalá foi demitido e chegou Mozart

6 SAMPAIO CORRÊA - Evaristo Piza foi demitido e chegou Márcio Fernandes

7 JUVENTUDE - Pintado foi demitido e chegou Thiago Carpini

8 LONDRINA - Gallo foi demitido e chegou PC Gusmão

9 ABC - Fernando Marchiori foi demitido e chegou Allan Aal

10 ITUANO - Gilmar Dal Pozzo foi demitido e chegou Marcinho

11 CRB - Umberto Louzer foi demitido e chegou Daniel Paulista

12 CHAPECOENSE - Argel foi demitido e chegou Gilmar Dal Pozzo

13 TOMBENSE - Marcelo Chamusca foi demitido e chegou João Burse

14 GUARANI - Bruno Pivetti foi demitido e chegou Umberto Louzer

15 BOTAFOGO - Adilson Batista foi demitido







Nenhum comentário: