quarta-feira, 7 de junho de 2023

Diego Aguirre comemora classificação antecipada do Olimpia às oitavas da Libertadores


Vice-campeão da Libertadores pelo Peñarol em 2011, o técnico uruguaio Diego 
Aguirre deu na última terça-feira (6/6) um passo muito importante na competição com a qual é mais  identificado. À frente do paraguaio Olimpia, o treinador conquistou a classificação antecipada para as oitavas de final do torneio com apenas quatro jogos disputados.

Invicto após três partidas fora de casa e uma como mandante, o Olimpia confirmou sua vaga no mata-mata da Libertadores aproveitando-se da vitória por 5 a 0 do Melgar-VEN sobre o Patronato-ARG, resultado que também classificou o Atlético Nacional-COL no grupo H. O time colombiano, comandado por Paulo Autuori, visita o Olimpia em Assunção na quinta-feira (8), pela 5ª rodada, em duelo que vale a liderança do grupo.

Com boa passagem pelo futebol brasileiro e com trabalhos no Uruguai, Argentina, Catar e México, Diego Aguirre comanda pela primeira vez uma equipe no Paraguai e não esconde que sua maior motivação é o torneio continental.

``O Olimpia é 
tricampeão, tem tradição muito grande na Libertadores, e sem dúvidas isso foi o que mais me motivou a estar à frente deste projeto´´, afirmou.

Sobre a campanha invicta, o uruguaio garante que não haverá nenhum tipo de acomodação de sua equipe:

``Estou feliz com o trabalho e com essa classificação 
antecipada. Estamos jogando bem, e nosso primeiro objetivo foi conquistado, mas agora temos que buscar a liderança para termos a melhor posição possível na classificação geral´´, disse.

Com a vaga garantida, Olimpia e Atlético Nacional se juntaram a Bolívar-BOL, Boca Juniors-ARG e Athletico Paranaense como os únicos clubes já classificados para as oitavas de final da Libertadores.

Campeão e autor do gol histórico que deu o título da Libertadores ao Peñarol em 1987, Diego Aguirre apresentou seu primeiro grande trabalho como técnico ao público brasileiro ao levar o mesmo Peñarol ao vice-campeonato continental diante do Santos de Neymar, em 2011, tendo eliminado o atual campeão Inter em pleno Beira-Rio nas oitavas de final. Em 2015, já no comando do clube gaúcho, chegou às semifinais e nos anos seguintes acumulou passagens importantes por Atlético Mineiro, em 2016, e São Paulo, em 2018, antes de voltar ao Inter em 2021.






Fonte: Liga

Nenhum comentário: