segunda-feira, 12 de junho de 2023

Destaque do Betis, Luiz Felipe é escolhido para time de revelações da La Liga


O Betis terminou a temporada 2022/23 com uma vaga na próxima edição da Liga Europa. Dentre os grandes responsáveis pela boa campanha da equipe, sexta colocada na La Liga, sem dúvidas, está o nome do zagueiro Luiz Felipe. Prova disso é a de que o jogador foi escolhido para fazer parte do time ideal de revelações do Campeonato Espanhol, elaborado pelo diário Marca, um dos mais importantes do segmento esportivo do país.

``Fico contente por ver o meu trabalho sendo reconhecido e ainda mais feliz por ter conseguido ajudar o Betis. Queríamos ter conquistado um título e uma vaga na próxima Champions, mas, de maneira geral, acho que foi uma boa temporada e o torcedor reconheceu isso. Individualmente, também pude contribuir positivamente. Tive rápida adaptação e ser eleito uma das revelações da La Liga é algo muito gratificante´´, disse.

``Agora, quero aproveitar os próximos dias para descansar e curtir os amigos e a família. Claro, sem deixar de me cuidar para chegar bem para a pré-temporada. Espero que possamos ter um ano esportivo ainda melhor, buscando sempre títulos´´, completou.

Em sua primeira temporada vestindo a camisa do Betis, Luiz Felipe disputou 30 jogos, sendo 28 deles como titular. Na La Liga, foram 23 atuações. Nesse período, o camisa 19 chamou a atenção da imprensa e da torcida bética por ter trazido força ao sistema defensivo do time, comandado pelo chileno Manuel Pellegrini, com uma alta quantidade de duelos ganhos, desarmes, interceptações e um bom índice de acerto de passes.

Antes dos Verdiblancos, Luiz Felipe também viveu cinco ótimos anos na Lazio. Antes, defendeu a Salernitana por empréstimo de uma temporada. No retorno às Águias, foi integrado ao elenco principal, pelo então técnico Simone Inzaghi. Por lá, disputou 144 partidas, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19).

Seu bom desempenho, inclusive, o levou a se naturalizar italiano e ser convocado por Roberto Mancini para defender a Azurra. No dia 14 de junho, disputou seu primeiro jogo pela Itália, contra a Alemanha.






Fonte: Triple - Foto: Divulgação / Betis

Nenhum comentário: