sexta-feira, 16 de junho de 2023

Por vaga na segunda fase da Bezinha, Amparo desafia retrospecto para vencer o Paulista


Em busca da classificação antecipada, o Amparo (mascote acima) recebe o Paulista, de Jundiaí, na tarde deste sábado (17/6), às 15h, no estádio José de Araújo Cintra, na cidade de Amparo. A partida é válida pela nona e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, popular Segundona ou Bezinha, a quarta divisão do estadual.

Na rodada anterior as duas equipes jogaram em seus domínios. Em Amparo, o Leão da Montanha venceu por 2 a 1 o União Barbarense, enquanto que o Paulista perdeu por 2 a 1 para o Colorado Caieiras, no Jayme Cintra.

Leão embalado

Sem perder há dois jogos, o Amparo é o terceiro colocado do Grupo 4, com dez pontos, quatro pontos atrás do vice-líder União Barbarense. Com 15 pontos ganhos, o Ska Brasil é o líder da chave.


Galo busca reabilitação

Do outro lado, o Galo da Japi, que vem de duas derrotas seguidas, aparece em quarto lugar, com nove pontos, um ponto acima do Colorado Caieiras, primeiro fora da zona de classificação. O Rio Branco, também com oito pontos, segura a lanterna do grupo.

Retrospecto favorável ao Galo

Este será o 23º confronto oficial entre as duas agremiações desde 1948. O retrospecto do confronto é favorável ao Paulista com nove vitórias, contra sete do Leão da Montanha, além de seis empates.

Como mandante, o Amparo leva vantagem diante do rival de Jundiaí. Ao longo da história o Leão da Montanha recepcionou o Galo da Japi em dez oportunidades, venceu cinco, empatou três e perdeu apenas duas partidas.

A última derrota em casa para o rival de Jundiaí aconteceu há quase 4 anos, em 14 de setembro de 2019, por 2 a 1, de virada, partida válida pela quinta e penúltima rodada da terceira fase da Segundona daquele ano.

Encontro recente

No primeiro turno, em Jundiaí, com golaço marcado por Lotto, aos 19 minutos do primeiro tempo, o Leão da Montanha venceu o Tricolor jundiaiense, em jogo válido pela quarta rodada e que marcou a estreia do gramado novo do estádio Jayme Cintra.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: