terça-feira, 13 de junho de 2023

Ska Brasil comemora quatro anos de história neste dia 13 de Junho


Esta terça-feira (13/6) é uma data muito especial para o Futebol Clube Ska Brasil. Há exatos quatro anos, em 2019, o time de Santana de Parnaíba foi fundado pelo pentacampeão mundial Edmílson Moraes, junto à empresa japonesa Skylight Inc., em Santana de Parnaíba. A data de 13 de junho também é aniversário do lindo gol de voleio que Edmílson fez na Copa do Mundo de 2002, contra a Costa Rica, que em 2023 completa 21 anos, e foi motivo da data de fundação do clube.

Clique aqui e confira a homenagem na Ska TV: 

Em apenas quatro anos, o Ska Brasil vem escrevendo cada capítulo de sua história a cada competição e a cada atleta formado pelo clube.

``Temos orgulho tremendo do que estamos construindo. Sabemos que não é fácil começar nada do zero, e já são quatro anos, enfrentando uma pandemia e muitas dificuldades, mas conquistando muito do que estávamos propostos a fazer, dentro e fora de campo, desde a formação de nossos atletas, até mesmo os resultados e performance das nossas equipes, que seguem em grande evolução. E é só o começo, o que importa é que estamos crescendo e estamos muito felizes por isso´´, disse o presidente Edmílson Moraes.

Para celebrar o aniversário de quatro anos, o Ska Brasil lançou duas novidades. Uma é o novo Mascote do clube, a Águia Vitória, que foi criada pelo departamento de marketing e batizada pela torcida do Ska em ação promovida nas redes sociais do clube. Outra é a inauguração do site oficial do Ska Brasil, que trará todas as informações, novidades e histórico do time de Santana de Parnaíba, através do link: www.fcskabrasil.com. 

Fundado com o objetivo de ser um clube formador e de promover não só jovens atletas, mas também melhores cidadãos para a sociedade, em 2023 o Ska Brasil já acumula grandes feitos, como a premiação na categoria Ouro no Programa de Excelência da FPF; a primeira participação em um torneio nacional, na Copa do Brasil Sub-17; as primeiras viagens internacionais, para Japão e Espanha; a primeira participação no Paulistão Feminino Série A1; os primeiros títulos no futsal, com a conquista do Metropolitano A2 Sub-16 e Sub-14; o título da Paulista Cup Sub-17 e vice na Paulista Cup Sub-15, entre outras grandes conquistas.

``Seguimos em busca de nossos objetivos, fortalecendo nossa marca, nossos canais de comunicação, nossa metodologia, e ampliando nossos horizontes. Que venham muitos anos de sucesso pela frente´´, completou Edmílson, que estará ao vivo na Ska TV, pelo YouTube, nesta terça-feira, às 18h.

Confira abaixo a linha do tempo do Ska Brasil:

13/06/2019 - Fundação do Ska Brasil em Santana de Parnaíba

2019 - Primeiras taças do Ska Brasil, com o título da Copa Bandeirante Sub-17 e o vice-campeonato da Copa Bandeirante Sub-15.

2020 - Início da pandemia e recesso das categorias de base, estreia do Ska Brasil no profissional, com a primeira participação na Segunda Divisão do Paulista, a Bezinha.

2021 - Primeiro ano do Ska Brasil disputando o Paulista com as categorias Sub-15 e Sub-17, e também o Paulista Feminino Sub-17.

2022 - Primeira participação do Ska Brasil na Copinha com a categoria Sub-20, primeiro ano do Ska com quatro categorias no Campeonato Paulista (Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional), conquista do vice-campeonato do Paulista Sub-17, primeiro ano do clube no profissional feminino, conquistando o título da Divisão Especial.

2023 (em andamento) - Premiação da categoria Ouro no Prêmio de Excelência da FPF de 2022, na primeira participação do clube, primeira participação na Copa do Brasil Sub-17, primeiras viagens internacionais para Japão e Espanha, primeiro ano do Ska com seis categorias no Campeonato Paulista (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional), primeiro ano do clube na Série A1 do Paulistão Feminino, campeão da Paulista Cup Sub-17, vice-campeão da Paulista Cup Sub-15, primeiro ano no Futsal, conquistando o título do Metropolitano A2 no Sub-14 e Sub-16.





Fonte: assessoria de imprensa do Ska Brasil

Nenhum comentário: