quarta-feira, 28 de junho de 2023

Museu do Futebol agita programação gratuita de férias na Praça Charles Miller


A programação do Museu do Futebol para as férias de julho promete tirar todo mundo de casa para se divertir: a partir de 1/7, a Praça Charles Miller e a fachada do Estádio do Pacaembu serão tomadas por atividades gratuitas para todas as idades. A programação inclui brincadeiras, oficinas, apresentações culturais, torneio de tênis de mesa e até quadras de areia para a prática de beach tennis e futevôlei - e o que é melhor, tudo de graça.

O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.  

A tradicional programa Férias no Museu ocupa o foyer do Estádio do Pacaembu de terça a domingo, das 10h às 17h. Todos os dias haverá brinquedos disponíveis no espaço para uso livre do público, como jogos educativos, quebra-cabeças gigante, futmesa, futebol de botão, arco e flecha e badminton. Cada dia da semana haverá também atividades especiais, como campeonato de tênis de mesa, circuito de jogos paralímpicos e oficina de bolinha de gude, entre outras - confira a abaixo a programação da primeira semana.  

Dentro do Museu do Futebol, a pedida é a exposição “Rainhas de Copas”, que traça um panorama histórico das Copas do Mundo FIFA de futebol de mulheres, desde 1988, ano da realização do primeiro torneio experimental da China. O público vai conhecer a trajetória e os destaques da Seleção Brasileira em cada participação - das conquistas aos protestos por apoio e melhores condições para jogar.  

O Museu também transmite os jogos do Brasil na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, e já começa com um esquenta no dia 2/7, domingo, às 10h30, no amistoso pré-Copa contra o Chile, no Auditório do Museu do Futebol. Já durante o Mundial, serão transmitidos os jogos contra a contra a França no dia 29/7, quarta-feira, às 7h; e no dia 2/8 às 8h contra a Jamaica, na Sala Jogo de Corpo. 

Completando a programação, o Museu do Futebol oferece em parceria com a Goolaço a Praia de Paulista, um complexo de 4.200 metros quadrados instalados na Praça Charles Miller com quatro quadras de areia e uma arena central para prática de beach tennis e futevôlei. Além de assistir a torneios das duas modalidades, o público também pode agendar o uso das quadras e clínicas (aulas) para aprender a jogar ou melhorar a técnica. Os agendamentos podem ser feitos gratuitamente no www.praiadepaulista.com.br.  

PROGRAMAÇÃO FÉRIAS NO MUSEU  

1º a 7 de julho - terça a domingo, das 10h às 17h 

Todos os dias há jogos e brinquedos de uso livre no foyer do Pacaembu. A cada dia, a programação ganha alguma atividade especial. Confira:  


1/7, Sábado | Campeonato de Tênis de Mesa – 14h às 16h  

2/7, Domingo | Jogos gigantes: Twister e Campo Minado – 10h às 17h  

3/7, Segunda | FECHADO 

4/7, Terça | Circuito Esportes Paralímpicos: golbol, tiro com arco e vôlei sentado – 11h às 14h  

5/7, Quarta | Strike 360 e Speed Ball – 11h às 14h  

6/7, Quinta | Oficina de Bolinha de Gude – 11h às 14h  

7/7, Sexta | Oficina de confecção de brinquedos – 11h às 14h 


PATROCINADORES E PARCEIROS 


Museu do Futebol  

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e já recebeu mais de quatro milhões de visitantes. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.    

A Temporada 2023 do Museu do Futebol conta com o patrocínio máster do Banco Bmg. São patrocinadores: Goodyear, Rede, Sabesp e Farmacêutica EMS. Conta ainda com o apoio do Mercado Livre e com as empresas parceiras Evonik Brasil e Banco Safra. São parceiros por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Braskem, Pinheiro Neto Advogados e TCL. Revista Piauí, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize, JCDecaux e Helloo são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

Rainhas de Copas fica em cartaz até 27 de agosto e conta com o Patrocínio Máster do Banco Bmg, com o Patrocínio da Goodyear, da Rede e da Sabesp; e com o Apoio da Farmacêutica EMS e do Mercado Livre – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Praia de Paulista conta com patrocínio da Braskem, da TCL e do Pinheiro Neto Advogados, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Cacau Show, Tirolez, Itaquadra, Fitch Ratings, Engeform, Guaraní, Vet BR e Parmalat WheyFit são patrocinadores por meio da Programa Paulista de Incentivo ao Esporte. O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e é uma realização da Federação Paulista de Tenis, Federação Paulista de Futevôlei, do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social gestora do Museu do Futebol - instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, do Ministério do Esporte e do Governo Federal. 






Fonte: Assessoria Museu do Futebol

Nenhum comentário: