domingo, 25 de junho de 2023

Marcelo Chamusca, ex-Tombense-MG, é o novo treinador do Botafogo-SP


Com trabalhos na elite do futebol brasileiro e três acessos na carreira, Marcelo Chamusca, de 56 anos, é o novo treinador do Botafogo. 
O acordo foi finalizado no início da noite deste domingo (25/6).

Marcelo Chamusca tem carreira vitoriosa. Ele conquistou três acessos na carreira, além de títulos estaduais e interestaduais.

O primeiro acesso foi em 2013, quando levou o Salgueiro da Série D para a C do Brasileiro. Três anos depois, subiu com o Guarani para a Série B. Na temporada seguinte, conduziu o Ceará para a elite do futebol nacional. Assim, se tornou o primeiro treinador a conseguir acesso em todas as divisões do futebol brasileiro.

Chamusca também foi campeão quatro vezes. Destes títulos, três são conquistas estaduais com o Fortaleza, Ceará e Paysandu. A outra foi com o Cuiabá, onde sagrou-se campeão da Copa Verde em 2019.

``Estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar no Botafogo, que é  clube sério, organizado e bem administrado. É grande referência no futebol nacional. O Botafogo tem torcida apaixonada e participativa. Com essa união entre time e torcida, vamos buscar os nossos objetivos na temporada´´, disse Marcelo Chamusca.


FICHA TÉCNICA - MARCELO CHAMUSCA

NOME: Marcelo Augusto Oliveira Chamusca

DATA DE NASCIMENTO: 07/09/1966, 56 ANOS

CIDADE DE NASCIMENTO: Salvador (BA)

CLUBES: Tombense, Guarani, Náutico, Botafogo-RJ, Fortaleza, Cuiabá, CRB, Vitória, Ponte Preta, Ceará, Paysandu, Sampaio Corrêa, Atlético-GO




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo


Nenhum comentário: