quinta-feira, 22 de junho de 2023

Wellington destaca briga do Brasil de Pelotas pela classificação na Série D


Contratado no início da temporada, o atacante Wellington vem conquistando seu espaço no elenco do Brasil de Pelotas. Aos 24 anos, o atleta tem até aqui seis atuações na Série D, com 238 minutos em campo. A minutagem é resultado do papel dele no elenco, sendo utilizado como um décimo segundo jogador, entrando ao decorrer de quatro rodadas. 

Contra o Aimoré, o atacante balançou as redes aos 81 minutos de jogo, colocando o Xavante na frente. O confronto terminou 2 a 2, e o ponto conquistado é fundamental para o time na briga pela classificação. 

``Foi um gol muito importante para o time, e especialmente para mim. Foi meu primeiro gol no Brasil, meu time do coração, a equipe por quem sempre torci, e agora posso vestir a camisa. Foi um gol muito emocionante para mim e meus familiares, espero poder contribuir com outras participações em gols também´´, destacou o atacante. 

Com 10 pontos em nove rodadas, o Brasil de Pelotas tem duas vitórias, quatro empates e três derrotas no brasileiro, e segue na briga por uma vaga no G4. Com 13 pontos, o Camboriú é o quarto colocado, apenas uma rodada de diferença, com as duas equipes tendo se enfrentado no último domingo, empatando em 1 a 1. 

Faltando cinco rodadas, o Xavante enfrentará Aimoré e São Joseense fora de casa, e recebe o Caxias, Novo Hamburgo e Concórdia. Com quinze pontos em disputa, os confrontos são embates diretos pela vaga. 

``Teremos confrontos muito distintos. Enfrentamos o segundo melhor time da chave, e as duas equipes abaixo de nós. Entretanto, todos os jogos valem os mesmos três pontos, e são partidas complicadas. Sabemos que depende só de nós, daremos o nosso melhor, e vamos em busca de uma vaga no mata-mata´´, afirmou Wellington. 





Foto: Divulgação / Brasil de Pelotas - Fonte: FutPress

Nenhum comentário: