quinta-feira, 29 de junho de 2023

Comandante do Sub-20, Édson Boaro será o treinador da Ponte Preta na Copa Paulista


Nesta sexta-feira (30/6) terá início a 24ª edição da Copa Paulista, organizado pela Federação Paulista de Futebol. Serão 18 equipes, que estarão divididos em três grupos de seis times, onde o campeão ficará com uma vaga na Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro (a escolher, com o vice ficando com a outra), além de ganhar premiação de R$ 250 mil. O vice ficará com R$ 150 mil de prêmio.

A Ponte Preta definiu o treinador Édson Boaro, comandante da equipe Sub-20, como seu treinador para a competição. Ex-jogador revelado na Macaca, que foi lateral direito de Seleção Brasileira, defendeu clubes como Corinthians, Palmeiras, Guarani, Paysandu, Remo, Botafog, ele chegou à Macaca no ano passado e comandou a equipe na Copa São Paulo de Juniores e Paulista Sub-20.

``Muito feliz com o trabalho que está sendo realizado no clube. Estamos formando atletas que, com certeza, darão muitas alegrias à equipe profissional da Ponte. O nosso objetivo como treinador das categorias de base é formar pessoas com caráter e atletas que possam chegar ao alto nível´´, destacou Boaro, que conquistou a Copa Paulista em 2013 dirigindo o São Bernardo.


O elenco para a Copa Paulista será formado por atletas que seguem disputando a Série B do campeonato brasileiro, além de jogadores das categorias de base.

``Teremos um elenco forte e que brigará por esse título. Utilizaremos atletas que estão na equipe principal e jogadores que estão se destacando nas categorias de base. Temos tudo para fazer uma grande campanha´´, revelou o treinador.

A Ponte Preta estará no grupo 2 juntamente com Juventus, Primavera, XV de Piracicaba, Oeste e Bragantino. A estreia está programada para o dia 4 de julho (terça-feira), às 19 horas, contra o XV de Piracicaba, que disputa a Série D do Brasileiro, fora de casa.







Foto: Divulgação / Ponte - Fonte: AV

Nenhum comentário: