sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Goleiro do Botafogo está fora da Copa São Paulo

O Botafogo perdeu o goleiro Otávio, de 19 anos, que está fora da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. O jogador sofreu lesão no baço durante jogo-treino contra o São Paulo, na última terça-feira (30/12), em Cotia. O jogador foi levado para o Hospital São Lucas desde a tarde desta quarta-feira (31) e permanece em observação pelos médicos no local.

Segundo informações do departamento médico do Botafogo, Otávio chegou a ser levado a hospital ainda em São Paulo e passou por bateria de exames. O goleiro retornou com para Ribeirão Preto e começou a sentir fortes dores quando estava em casa com a família.

Os médicos do São Lucas constataram a lesão no baço e mantiveram Otávio internado no hospital para que fossem monitoradas suas condições. Felizmente não houve nenhum quadro grave de sangramento, a situação do atleta é considerada estável e a tendência é que o prata da casa botafoguense receba alta hospitalar até o final da semana.

Otávio ficará afastado dos gramados pelo período inicial de 21 dias para ficar em repouso. O goleiro vinha atuando como titular da equipe que vai disputar a Copa São Paulo e foi reserva de João Lucas durante a última edição da Copa Paulista, em que o Tricolor ficou com o vice-campeonato.

O departamento médico do Botafogo também está acompanhando a evolução clínica de Otávio, junto com os médicos do São Lucas.

O Botafogo inicia a Copa São Paulo de Juniores gabaritada pelos títulos dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Além disso, o técnico Rodrigo Fonseca recebeu o reforço de nove jogadores que estavam no elenco profissional do Tricolor, que ficou com o vice-campeonato da Copa Paulista.

Entretanto, o comandante botafoguense prefere manter os pés no chão e após empatar por 2 a 2 com o São Paulo, em jogo-treino em Cotia, afirmou que a meta do Tricolor é passar da primeira fase, fato que não acontece deste 2006, quando caiu nas oitavas de final para o América-SP, que ficaria com o título da competição naquele ano.

``Faz alguns anos que o Botafogo não consegue passar da primeira fase da Copinha. É situação desconfortável para o Botafogo. Temos a responsabilidade de passar pela fase inicial e depois pensar em algo mais à frente´´, destacou Fonseca.

Em 2006, o Pantera se classificou em primeiro lugar no Grupo B, disputado em Ribeirão Preto, após empatar por 1 a 1 com o Vilhena-RO, vencer o clássico Come-Fogo por 3 a 1 e golear o Sertãozinho por 6 a 1.

Para avançar neste ano, o Botafogo terá pela frente o Fortaleza, adversário da estreia, no domingo (4), a partir das 16 horas – com transmissão ao vivo pela TV Botafogo – , pelo Lemense e pelo Independente-PA. Todos os jogos serão realizados no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme.





Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: