quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Pelo acesso, São Bento confia no fator casa para superar o Itabaiana-SE


Depois de vencer, fora de casa, a Itabaiana-SE por 1 a 0, na noite da última segunda-feira (29/8), na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o São Bento ficou a um empate de garantir vaga na Série C de 2017. Para conquistar o sonhado acesso e chegar às semifinais da competição, o Bentão joga pelo empate no jogo da volta que acontece neste domingo (4/9), às 18h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. Com a vitória do time sergipano por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Contra a Itabaiana-SE, o Bentão tenta manter o ótimo retrospecto de mandante dos últimos três anos. De 2013 para cá, o São Bento atuou oficialmente no estádio Walter Ribeiro, 71 vezes, entre jogos das Séries A-3 (Terceira Divisão) e A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, Copa Paulista, Paulistão e Série D do Brasileiro. Destes, o Azulão venceu 39 partidas, empatou 25 e sofreu sete derrotas (66,66 % de aproveitamento).

Somente neste ano, foram 13 jogos do Bentão, no CIC, com 10 vitórias, dois empates e apenas um revés (82.05 % de aproveitamento). A única derrota, em casa, foi para o Villa Nova-MG por 1 a 0, na primeira fase da Série D.


Bentão esta de fora da Série C desde 1992

O São Bento não disputa o Brasileiro da Série C há 24 anos. Na última participação, em 1992, acabou eliminado na primeira fase como segundo colocado do Grupo 6, que tinha o Matsubara-PR, Rio Branco-MG e Marília-SP.

De lá para cá, o Alviceleste sorocabano, assim como a maioria dos clubes de futebol profissional do país, passou por diversas crises financeiras, motivo pelo qual esteve afastado das competições nacionais por longo tempo. Nesse período de crise, o São Bento chegou abrir mão da vaga à Série C de 2003, direito adquirido após conquista da Copa Estado de São Paulo (atual Copa Paulista) de 2002.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: