domingo, 10 de janeiro de 2021

Após atropelar Chapecoense, Botafogo esquece situação desesperadora e sonha em escapar do rebaixamento na Série B


Foi resultado atípico! Tremenda zebra pelo desempenho das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, no último sábado (9/1), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o rabeira Botafogo, na iminência do rebaixamento, atropelou a vice-líder Chapecoense, que praticamente já garantiu o acesso ao Brasileirão, por 3 a 0. Todos os gols foram marcados pelo lateral direito Jeferson, que atuou no ataque.

Mesmo com a expressiva vitória, o Pantera chegou a 30 pontos, mas segue a sete de distância do Vitória, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Faltam apenas cinco rodadas para o encerramento da Série B, ou seja, temos apenas 15 pontos em disputa.

Já a Chapecoense, que havia perdido a liderança para o América-MG, segue tranquila na vice-liderança, com 63 pontos. Basta uma vitória para retornar o retorno do grupo de elite do futebol brasileiro. 

Em busca de pontos que o deixem seguir sonhando em escapar do rebaixamento, o Botafogo volta a campo na terça-feira (12), quando enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h15, novamente no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

``Fizemos boa partida, assim como ocorreu em outros jogos, como diante do Figueirense, do Náutico, do Oeste. Porém, desta vez os gols saíram e conseguimos vencer”, disse o técnico Moacir Júnior, emendando em seguida. 


``Tenho que elogiar o comportamento dos atletas, que se entregaram novamente. O Jeferson foi o protagonista, já que marcou três gols. Porém, o time inteiro teve grande atuação. Quero enaltecer também a entrega do Michel Douglas, que foi muito importante na vitória diante da Chapecoense´´, acrescentou. 

Moacir Júnior admitiu que escapar do rebaixamento é uma missão quase impossível. Mas manteve acesa a chance da sequência de vitórias.


``A situação ainda é difícil, mas precisamos manter a esperança. Conseguimos diminuir a diferença e vamos lutar até o final. O grupo mostrou o seu valor e vamos seguir forte com esse propósito de tirar o Botafogo desta situação. Procuro sempre trabalhar com otimismo e agora o foco será o duelo contra o Sampaio Corrêa´´, completou Moacir Júnior. 




Fonte e foto: assessoria de  imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: