segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Após derrotar Náutico, Fábio Moreno quer a mesma disposição da Ponte Preta no duelo decisivo diante da Chapecoense


A vitória contra o Náutico por 2 a 0, no último domingo (17/1), manteve a Ponte Preta viva na busca pelo acesso na Série B do Brasileiro e trouxe alegria ao elenco, diretoria e torcida. Mas todos estão cientes que foi primeiro passo de caminhada curta e árdua – para subir, a Macaca idealmente precisa de três vitórias nos próximos três confrontos, além de torcer por tropeços dos times que estão à frente na luta pela quarta vaga do G4.

O próximo passo da Ponte Preta, inclusive, será um dos mais difíceis, o confronto com a vice-líder, a Chapecoense, e o técnico Fábio Moreno antecipa o que é necessário para o sucesso.

``A Chapecoense disputa título e quer ser campeã. Precisamos estar muito bem atento, focado, para que erros não se repitam e a gente continue buscando. Se for para Chapecó com disposição e qualidade que mostramos contra o Náutico, nós daremos mais um passo em cima do objetivo. Eu acho que é isso que vai acontecer´´, afirma o treinador.

Fábio Moreno acrescenta maior foco na eficiência nas finalizações.

``Ressaltei isso no vestiário porque já era para voltarmos para o segundo tempo com placar mais elástico do que foi. Um time que se propõe a disputa das primeiras colocações tem que ter eficiência melhor e estamos cientes disso. Mas é preciso ver o lado bom das coisas, se a gente teve tantas chances, na minha conta foram nove, é porque criamos, fizemos boa partida e merecemos o resultado sem sofrer gols, que era nosso principal objetivo´´, enfatiza.


Sobre o aspecto defensivo, Moreno elogia o fato de a Macaca não ter sofrido gols.

``Isso em si é para mim grande vitória, porque sempre recai essa responsabilidade em cima dos zagueiros, cobrança muito forte, já que como um  todo não vínhamos apresentando bons números defensivos. Foi basicamente quase 70% do meu trabalho corrigir esses erros, posicionando melhor o time´´, pontua.

Moreno elogia o empenho dos atletas -  destacando nomes como Apodi, Luizão, Wellington Carvalho, Yuri e Camilo – e ressalta a importância de poder repetir a maior parte dos titulares para chegar ao equilíbrio.

``Prefiro sempre dar confiança aos jogadores, podem reparar que tenho insistido na formação em busca de padrão. A Ponte Preta já está tendo cara, um corpo, mais coisas a mostrar nos jogos. E isso também vale para a defesa´´, diz.

O treinador finaliza falando da importância da Comissão Técnica que o acompanha.

``A Ponte tem profissionais da mais alta qualidade. Nosso preparador físico, Juvenilson, o fisiologista Cauê, o Sandro que é diretamente ligado a mim; o Caio, analista dos adversários, o Leonardo Neto, coordenador de performance, nosso departamento médico, que é fantástico, nosso nutricionista Caíque. Todos trabalham juntos, sempre buscando o melhor, mesmo ante a dificuldades. É trabalho integrado, que me deixa tranquilo na tomada de decisões e propicia ótimo preparo aos jogadores´´, ressalta.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: