terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Emerson, ex-Ponte Preta, comemora assistência e outra boa atuação na vitória do Betis no Espanhol


Emerson vive grande início de 2021. Depois de ter balançado a rede na vitória de 3 a 1 sobre o Mutilvera, pela segunda fase da Copa do Rei, o lateral-direito voltou a ter grande atuação e participou ativamente de mais um triunfo do Betis, dando assistência para o primeiro gol do triunfo sobre o Huesca, por 2 a 0, fora de casa, em partida realizada segunda-feira (11/1), pela 18ª rodada da La Liga, o Espanhol.

Ao longo do duelo, Emerson se destacou defensivamente, ajudando a equipe a sair de campo sem sofrer gols pela sexta vez no Espanhol, quanto no apoio. Em uma dessas subidas, aos 33 minutos do segundo tempo, o brasileiro deu cruzamento para Aissa Mandi abrir o placar. Nos acréscimos, quando os Verdiblancos atuavam com um a menos pela expulsão de Paul Edgar, Sanabria conseguiu ampliar e garantir a vitória aos visitantes.

Com o resultado, o Betis chegou aos 23 pontos e subiu para a 10ª colocação na tabela de classificação. Já o Huesca, com 12, segue na lanterna.

Emerson comemorou mais uma boa atuação e o excelente início de ano seu e do Betis.

``Fico feliz pelo meu desempenho individual e muito mais pela evolução coletiva da equipe nesses primeiros jogos de 2021. Assim como já havia acontecido na última semana, na Copa do Rei, e também no empate no clássico com o Sevilla, tivemos ótima atuação e pude ajudar novamente. Esse resultado é importante porque nos coloca na parte de cima da tabela. Agora, vamos trabalhar para manter a pegada e seguir em busca de outras vitórias´´, disse
.

O Betis volta a campo no domingo (17), quando enfrentará o Sporting Gijon, fora de casa, pela Copa do Rei. No Espanhol, o próximo compromisso acontecerá no dia 20 de janeiro, quarta-feira, contra o Celta de Vigo.

Revelado pela Ponte Preta e com boa passagem pelo Atlético-MG, Emerson chegou ao Betis em fevereiro de 2019, após operação conjunta com Barcelona, com contrato de empréstimo até o fim de junho deste ano. Desde então, já disputou 56 jogos, sendo 52 como titular, marcou quatro gols e deu sete assistências.

Na temporada 2019/20, a única em que disputou a La Liga do início ao fim, o brasileiro ainda foi o lateral com mais participações diretas em tentos dentre todas as equipes, com três bolas na rede e cinco passes decisivos.

As grandes atuações pelos Verdiblancos, inclusive, transformaram o jogador em figura constante nas convocações da seleção olímpica e o credenciaram a ter sua primeira chance na seleção principal.

Em novembro de 2019, Emerson foi chamado por Tite para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul. Na ocasião, o jogador teve a oportunidade de estrear com a camisa canarinha, na vitória de 3 a 0 sobre a equipe asiática.

 


Fonte: Triple / Foto: Divulgação / Betis

Nenhum comentário: