sábado, 2 de janeiro de 2021

Filho da terra, Luiz Paulo é a arma secreta do Ituano diante do Santa Cruz em Recife


Um dos artilheiros do Ituano na Série C do Brasileiro está de volta a sua cidade de origem. Luiz Paulo nasceu em Recife há 30 anos e depois de muito tempo retorna a Pernambuco. Único pernambucano do elenco, ele tem a missão de defender o Ituano contra o Santa Cruz neste domingo (3/1), na quarta das seis rodadas das quartas de final.

``Fico muito feliz em voltar a minha cidade natal. Minha família mora toda em Recife. Tive a oportunidade de jogar na base do Santa Cruz e do Sport. Sempre é bom voltar a cidade onde nasci, mas agora com intuito diferente. O dever é outro. Os caminhos mudaram e defendo a camisa do Ituano, onde estou muito feliz. Espero ter boa atuação para que possamos atingir nosso objetivo. Ainda mais na minha terra. Tenho certeza que meus familiares vão estar torcendo por mim´´, conta Luiz Paulo.

Com quatro gols na Série D, Luiz Paulo, ao lado de Kadu, é o artilheiro do Ituano na competição, onde lidera após três rodadas.

Luiz Paulo começou sub 17 do Santa Cruz e depois jogou no sub 20 do Sport. Mas foi profissionalizado no Petrolina. A partir de 2012 foi jogar fora de Pernambuco. Defendeu clubes de Alagoas, Paraíba, Bahia, Minas Gerais, e o Itabaiana, de Sergipe. no ano passado quando chamou atenção do Ituano. Durante sua carreira, jogou várias vezes no Mundão do Arruda, o estádio do Santa Cruz, que tem capacidade para mais de 60 mil torcedores.

``Tive várias oportunidades de jogar no Arruda. Principalmente pelo Santa Cruz, mas também por outras equipes. Sabemos que o Santa tem torcida imensa. Mas neste momento de pandemia não está tendo torcida nos estádios. Mesmo assim não vamos encontrar jogo fácil. O Santa tem bom time. Claro que sem torcedores no estádio será melhor para nós. Eles conhecem o local, mas o campo passa a ser neutro, pois não terá pressão. Vamos lá para fazer bom jogo e conseguir a vitória´´, afirmou.


Na partida de ida no Novelli Júnior, Luiz Paulo entrou aos 23 da segunda etapa, quando o placar apontava o empate em 1 a 1. Novamente ele espera jogo muito disputado.

``Espero de novo um jogo equilibrado. Por jogar em casa, eles vão ser mais agressivos. Devem vir para cima. Temos que jogar com sabedoria. Tive a oportunidade de entrar em Itu e infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos. Mas temos condições, mesmo no Arruda, de conseguir nosso objetivo. No decorrer da competição já demonstramos que temos condições de vencer fora de casa. Vamos fazer o que o Vinicius vai pedir e sei que podemos fazer boa partida. Com todo o respeito ao Santa Cruz, podemos conseguir os três pontos´´, avisou Luiz Paulo, que fez dois gols nas cinco vitórias fora de Itu. Em Varginha, contra o seu ex-clube Boa Esporte-MG, e no dérbi regional contra o São Bento, em Sorocaba.

Santa Cruz e Ituano jogam neste domingo, às 18 horas, com transmissão do DAZN.   





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: