segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Inter de Limeira apresenta três reforços: dois emprestados pelo Corinthians e destaque do Primavera, de Indaiatuba


A Inter de Limeira voltou a trabalhar nesta segunda-feira (4/1) empolgada com as campanhas de Novorizontino e Mirassol na Série D do Brasileiro. As duas equipes paulistas ganharam o jogo de ida, das quartas de final, e se empatarem na volta e confirmarem o acesso à Série C, o Leão descola vaga na Série D de 2021 pela campanha no Paulistão 2020.

Porém, enquanto segue torcendo pelos dois clubes paulistas, a diretoria da Inter de Limeira segue apresentando reforço. E na reapresentação as novidades são dois jogadores emprestados pelo Corinthians: o
 volante Thiaguinho, de 23 anos; e o lateral-direito Matheus Alexandre, de 21.

Outra novidade é o meia-atacante Jardisson, que foi a principal referência do Primavera, da cidade de Indaiatuba, na Série A3 (Terceira Divisão) do Paulista e na Copa Paulista em 2020. Aos 23 anos, ele 
já defendeu Mirassol, Votuporanguense, Inter de Santa Maria-RS e Araguaína-TO.

`` O Thiaguinho pisa muito na área e faz várias funções. Já o Matheus Alexandre é lateral muito ofensivo e com bastante força. O Jardisson é aposta. A capacidade técnica dele chamou minha atenção´´, comentou o técnico Thiago Carpini, que está escolhendo a dedo as contratações.


Na reapresentação do elenco, o treinador fez questão de bater longo papo com os atletas antes de liberá-los para a avaliação da composição corporal e testes de saltos.

Até o momento, 21 jogadores iniciaram os trabalhos, contando com os reforços. Dos atletas remanescentes, alguns ainda estarão em processo de avaliação da comissão técnica para seguir no elenco. Nesta terça-feira (5), o grupo fará exames laboratoriais e quarta (6) vai para o gramado.

Carpini falou que em janeiro as atividades serão realizadas no Limeirão e no centro de treinamento. Ele contou que outros jogadores, que ainda estão disputando campeonatos, chegarão em fevereiro. A ideia é fechar o grupo no próximo mês e seguir com a pré-temporada em Sorocaba.

``Faremos treinos com muita intensidade e haverá competitividade no elenco. A seleção será natural e cada um ocupará seu espaço. A Inter vai ter nova maneira de jogar, como penso futebol. Teremos time envolvente e que tem a bola. Com muita mobilidade, vamos propor o jogo e ter coragem para buscar o gol´´, disse o técnico.

Já o CEO da Inter, Enrico Ambrogini, disse que o clube está investindo no centro de treinamento e ampliando a academia com novos equipamentos.

``Estamos trabalhando forte para oferecer a estrutura necessária para que os atletas possam trabalhar e jogar em alto nível´´, enfatizou.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Inter

Nenhum comentário: