quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Luiz Felipe, ex-Ituano, completará 100 jogos pela Lazio no clássico contra a Roma


Um dos grandes destaques das boas campanhas da Lazio nas últimas temporadas, o zagueiro Luiz Felipe está pronto para viver mais um momento especial com a camisa do clube biancoceleste. Nesta sexta-feira (15/1), o brasileiro deverá atingir a marca de 100 jogos pela equipe italiana, justamente no clássico contra a Roma, marcado para às 16h45 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico, pela 18ª rodada da Serie A.

``Fico extremamente feliz e honrado por ter a oportunidade de vivenciar esse momento em clube da grandeza da Lazio. Alcançar marca como essa é privilégio e satisfação grande. Ver o que alcancei e o quanto cresci desde que cheguei aqui me deixa orgulhoso. Já são vários momentos especiais, títulos conquistados e campanhas marcantes, como a que estamos tendo agora na Liga dos Campeões. Seguirei trabalhando forte para alcançar novas marcas e, claro, continuar ajudando o time a conquistar mais campeonatos´´, ressaltou.

Revelado pelo Ituano, Luiz Felipe foi comprado pela Lazio em 2016. Depois de um ano atuando por empréstimo no Salernitana para ganhar experiência, o defensor conquistou seu espaço no time biancoceleste graças a sua qualidade técnica, velocidade e boa estatura, qualidades que impressionaram o técnico Simone Inzaghi.

Ao todo, Luiz Felipe já atuou em 99 partidas com a camisa da Lazio, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19).

Clássico contra a Roma

Na oitava colocação do Campeonato Italiano, com 28 pontos, a Lazio buscará a terceira vitória consecutiva na competição nacional diante da arquirrival Roma, que ocupa, no momento, a terceira posição na tabela de classificação, com 34 pontos.

``Jogar clássico é sempre especial. Sabemos que será partida difícil e equilibrada, afinal de contas, a Roma, assim como a gente, conta com  excelente elenco, mas estamos confiantes de que conseguiremos ter outra grande atuação para sairmos de campo com mais uma vitória. Esses últimos resultados foram importantes e nos deram mais ânimo para continuarmos em busca dos nossos objetivos´´, declarou Luiz Felipe.

Fazendo história na Liga dos Campeões

Disputando a Liga dos Campeões pela primeira vez, Luiz Felipe vem sendo um dos protagonistas do grande momento vivido pela Lazio. Peça-chave da equipe, o brasileiro ajudou a levar o time de volta à fase de grupos após 13 anos e, posteriormente, participou de quatro dois seis jogos da campanha que garantiu ao time vaga nas oitavas de final, fato que não acontecia há duas décadas.

Além disso, a Lazio chega ao mata-mata da Liga dos Campeões para enfrentar o atual campeão Bayer de Munique como a única equipe italiana invicta na competição. Com duas vitórias e quatro empates, o time ficou com a segunda colocação na Chave F, atrás do Borussia Dortmund.

Desejo de defender o Brasil o fez recusar convite da Itália

O bom desempenho ao longo do período em que está na Lazio fez com que Luiz Felipe fosse convidado pela Federação Italiana, em 2019, para defender a seleção sub 21 do país europeu. O jogador, contudo, recusou para não perder o direito de seguir atuando com a camisa do Brasil.

O atleta já disputou dois jogos amistosos pela Seleção Brasileira Sub 20 e, recentemente, foi chamado por André Jardine para defender o time canarinho em jogos preparatórios para as Olimpíadas de Tóquio. O defensor também esteve na lista do pré-olímpico, mas, na ocasião, não foi liberado pela Lazio, já que o torneio não foi realizado em data Fifa.

 


Fonte: Triple - 
Foto: Marco Rosi / Lazio

Nenhum comentário: