sábado, 16 de janeiro de 2021

Moacir Júnior reclama de pênalti dado para o líder América-MG no empate diante do Botafogo


Em briga desesperada para escapar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, que vinha de duas vitórias consecutivas em Ribeirão Preto, foi prejudicado pela arbitragem no empate por 1 a 1 diante do líder América-MG, em Belo Horizonte, 
na sexta-feira (15/1), pela 35ª rodada. Para o treinador Moacir Júnior, o Pantera merecia a vitória e teve pênalti inexistente marcado pelo árbitro baiano Diego Pombo Lopez, aos 32 minutos do segundo tempo.

``Fizemos boa partida, mas infelizmente o árbitro marcou um pênalti inexistente. Ele tirou a possibilidade de subirmos uma posição na tabela e de aproximarmos do Náutico e Figueirense´´, afirmou o treinador, que ficou muito irritado com a atuação do juiz baiano.


``Estou indignado. Jamais a comissão de arbitragem da CBF poderia escalar árbitro baiano nesta partida sendo que o Vitória é concorrente direto na luta contra o rebaixamento. Como o árbitro pode marcar pênalti assim? Será que ele terá noite de sono tranquila?´´, indagou o comandante botafoguense.

Moacir Júnior elogiou o comportamento da equipe, que abriu o placar com Victor Bolt, aos 33 minutos da etapa inicial, após uma boa troca de passes, e criou outras oportunidades com Raniele, Jeferson e Ronald.

``Viemos com o pensamento de conquistar os três pontos e tivemos possibilidade. O time se comportou bem em campo, mas esse erro do árbitro atrapalhou nosso objetivo´´, disse.

Com o empate, o Botafogo está na 19ª colocação com 34 pontos, contra 39 do Figueirense e Vitória, 15º e 16º colocados, respectivamente. O time baiano tem um jogo a menos do que o Tricolor.

``Temos que pensar jogo a jogo. Agora, o nosso foco é no duelo contra o CSA. Vamos continuar trabalhando e buscar a vitória contra o CSA´´, completou.

Agora, o Pantera volta a campo para enfrentar o CSA na terça-feira (19), às 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: