domingo, 3 de janeiro de 2021

Novorizontino vence Fast Clube, em Manaus, e fica próximo do acesso à Série C do Brasileiro


Mesmo jogando fora de casa, na moderna Arena da Amazônia, em Manaus, o Novorizontino abriu vantagem na luta pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, além de garantir vaga nas semifinais da Série D. Neste domingo (3/1), no duelo de ida das quartas de final, o Tigre derrotou o Fast Club por 1 a 0, gol de Guilherme Queiroz.

A partida de volta será realizada no próximo domingo (10), às 16 horas, no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP). O Tigre só precisa do empate para confirmar o acesso e a vaga nas semifinais. Ao Fast resta vencer por um gol de diferença, para levar a decisão para as cobranças de pênaltis, ou dois ou mais para se classificar no tempo normal.

Quem garantir presença nas semifinais, além de festejar o acesso antecipado, enfrentará o vencedor do confronto entre Floresta-CE e América-RN. No jogo de ida, o time cearense venceu por 2 a 0.


O JOGO

Mesmo e enfrentando surto de coronavírus no elenco, que desfalcou o time com cinco titulares, oito atletas no total, o Fast tentou partir para cima do Novorizontino. Logo aos cinco minutos, Régis invadiu a área e chutou firme, mas o goleiro Giovanni fez grande defesa.

O Novorizontino, mortal nos contra-ataques, abriu o placar na primeira vez que chegou com perigo ao ataque. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, a bola voltou para Pereira, que fez novo cruzamento. Guilherme Queiroz apareceu no segundo pau e marcou: 1 a 0.

O Fast, na base do tudo ou nada, partiu para o ataque. Ficou mais com a bola nos pés e finalizou com frequência, mas sem tanto perigo. Na melhor delas, ainda no primeiro tempo, Mateus Oliveira ajeitou com estilo e chutou para fora.

Na etapa final, o Novorizontino seguiu marcando firme e explorando os contragolpes. E  o Fast prosseguiu  partindo para o ataque. Tanto que Dija Baiano, em duas oportunidades, levou perigo ao gol de Giovanni.

Com troca de passes rápidos, o Novorizontino quase ampliou o placar quando Cléo Silva tocou para Danielzinho, que invadiu a área e tirou a bola do goleiro, mas o zagueiro evitou o gol quase em cima da risca. Depois foi a vez de Caio Monteiro exigir boa defesa do goleiro.


JOGOS DE IDA DAS QUARTAS DE FINA DA SÉRIE D

Sábado - 2/1

Floresta-CE 2 x 0 América-RN

Mirassol 2 x 1 Aparecidense-GO

Domingo - 3/1

Marcílio Dias-SC 1 x 1 Altos-PI

Fast Clube-AM 0 x 1 Novorizontino




Foto: João Normando

Nenhum comentário: