terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Revelado nas categorias de base, Wellington retorna ao Audax para disputar a Série A2


Depois de bater na trave, mas ficar fora das quartas de final da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista em 2020, o Audax, que será comandado pelo técnico Max Sandro, está correndo atrás de reforços para correr atrás do cobiçado acesso em 2021. E um velho conhecido da torcida, funcionários e dirigentes está de volta ao clube de Osasco!

Natural de Boituva, interior de São Paulo, o atacante Wellington se destacou nas categorias de base do Audax em 2014, disputando a Copa São Paulo, Nos anos seguintes, ele se profissionalizou e teve chances com a equipe principal. Inclusive, esteve no elenco vice-campeão do Paulistão em 2016, marcando belo gol contra o Santos na primeira fase.

Após as idas e vindas do futebol, o atacante retorna mais maduro, aos 27 anos, e quer também ajudar os atletas mais jovens na transição ao profissional.

``É momento diferente, o projeto é bom, tem tudo para conquistarmos coisas boas na competição. Hoje um pouco mais experiente, consigo ajudar os meninos que estão subindo do Sub 20´´, afirmou.

Wellington reencontrou muitos companheiros de clube, em especial, Max Sandro, que foi treinador do atacante no Sub 20 e o comanda agora também na equipe principal. Motivado pelo retorno ao clube, o atacante exaltou os momentos vividos com a camisa osasquense.

``Tive início muito bom da minha carreira por aqui, a experiência foi muito boa. Agora passei por alguns clubes de Minas e Goiás e isso também foi importante para o meu crescimento´´, analisou.

O elenco segue em preparação visando a estreia na Série A2 do Campeonato Paulista, no dia 28 de fevereiro, quando recebe o Juventus no Estádio do Rochdale, em Osasco.


DAMASCENO

Outro jogador que retornou ao Audax foi o atacante Damasceno, 
de 24 anos, que pela terceira vez jogará no clube. Jogador promissor na base do Athletico por sua habilidade com a bola nos pés, quando profissional seus problemas fora de campo acabaram tirando seu foco. Após a saída do Furacão, ele passou pelo Internacional, somou alguns empréstimos e chegou ao Osasco Audax para a disputa do Paulistão em 2017.

Ainda muito jovem, não teve muitas oportunidades nesta primeira passagem. Retornou ao clube em 2018, balançou a rede duas vezes, mas ainda também não foi o momento de engrenar na carreira. Após algumas passagens por times do Distrito Federal, sua terra natal, que o ajudaram a reencontrar o seu foco, na última temporada jogou pela Caldense-MG.

``É outro ambiente de trabalho para mim. Estou focado junto com meus companheiros para ajudar o Audax a subir para Série A1 do Paulista. Hoje com a idade mais avançada e filha para criar, tenho mais responsabilidade, isso me ajudou bastante e agora tem tudo para dar certo´´, revelou Damasceno.



Foto: Jorge Santos


Nenhum comentário: