segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

São Caetano, Rio Claro e Batatais anunciam o nome do treinador para a temporada de 2021


Três clubes que vão disputar o Campeonato Paulista em diferentes séries anunciaram nesta segunda-feira (11/1) o nome do seu comandante para a temporada de 2021: São Caetano, que retorna ao grupo de elite, Rio Claro, que vai disputar a Série A2 (Segunda Divisão), e Batatais, que atua na Série A3 (Terceira Divisão).

No São Caetano, que garantiu o acesso com Gallo no comando, mas o treinador se mandou após o título da Série A2 por causa dos sucessivos atrasos salariais, o escolhido foi Wilson Júnior (foto). 
Ex-goleiro, ele tem 44 anos e pela primeira vez vai trabalhar no grupo de elite. Antes foi técnico do Atibaia, São Bernardo, Juventus e Nacional.


``Estou muito feliz pelo acerto. O São Caetano é equipe tradicional e com história. Vamos trabalhar bastante para buscar jogadores com o perfil que esperamos e, que ao mesmo tempo, estejam à altura das tradições do clube´´, disse Wilson Júnior.

O Azulão estreia no Paulistão no dia 28 de fevereiro, no Allianz Parque, contra o o atual campeão Palmeiras. A equipe no Grupo D, ao lado de Santos, Mirassol e Guarani.


RIO CLARO

O popular Galo Azul também anunciou nesta segunda-feira o seu treinador para disputar a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. A novidade é Alberto Félix, que foi craque da camisa 10 do Bragantino a década de 90, e como treinador trabalhou na equipe de Bragança Paulista, Votuporanguense, Penapolense, Atibaia e Taubaté.

Apesar da pouca experiência, nas duas últimas temporada Alberto trabalhou na Série A2. O problema é que as duas equipes foram rebaixadas, o Penapolense, onde saiu antes da queda, e depois 
o Votuporanguense, que foi parar na Série A3.

Alberto vai começar a trabalhar no 
dia 18 de janeiro, quando o Rio Claro iniciará a pré-temporada. A estreia na Série A2 será no dia 28 de fevereiro, diante do São Bernardo.


BATATAIS


Apesar de não ter participado da reunião do Conselho Arbitral de 2021, por estar sendo investigado pela Federação Paulista de Futebol por possível participação no escândalo de manipulação de resultados na competição do ano passado, o Batatais iniciou os preparativos para tentar dar a volta por cima. Afinal, no Fantasma da Mogiana todo mundo crê que não existe indício de dolo ou má fé do clube em algo ilícito.

O escolhido para será o treinador do Batatais é o ex-atacante Mirandinha, artilheiro do Palmeiras na década de 80. Em 2020, ele comandou o Nova Andradina-GO no Estadual e depois o  Sub 20 do Fantasma da Mogiana.

Miradinha, que foi o primeiro brasileiro a atuar no futebol inglês (Newcastle ), também vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Como treinador o seu currículo ainda é pequeno. Iniciou sua carreira no Ferroviário-CE, Fortaleza e Rio Negro-AM.




Foto: assessoria de imprensa do São Caetano

Nenhum comentário: