sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Sueliton assume papel de xerife na zaga do Ituano para buscar o acesso à Série B


Este paraibano de Guarabira sempre foi zagueiro determinado. Desde que surgiu na base do Campinense, Sueliton demonstrou seriedade e dedicação para atingir os objetivos, dando resposta positiva dentro de campo. Com apenas 19 anos fez a estreia profissional em partida da Série C de 2010. Rapidamente chamou atenção e foi jogar no interior paulista, pela Ponte Preta e depois Mogi Mirim. E foi assim durante estes 10 anos de carreira nos diversos clubes que jogou pelo Brasil e inclusive no exterior.

Sueliton também jogou em Recife, onde retorna neste final de semana, com o objetivo de manter o Ituano na liderança do seu grupo nas quartas de final da Série C do Brasileiro. Ele defendeu o Náutico em 2018 e 2019.

``Tive boa passagem pelo Náutico e pude enfrentar o Santa Cruz. Mas hoje vivo o Ituano e meu pensamento está todo aqui´´, disse Sueliton, que chegou há um ano no Ituano e é o segundo atleta com mais jogos no elenco. Jogou 30 das 34 partidas da temporada.

Disputando o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, Sueliton pode constatar a grandeza da torcida do Santa Cruz no estádio do Arruda. Sério, ele prefere destacar a qualidade dos dois times para a partida de domingo.

``A torcida sempre é fator positivo, principalmente no clube que tem grande quantidade. Mas neste jogo vão se enfrentar duas equipes qualificadas com os mesmos objetivos. Será jogo muito truncado e disputado. Sabemos da tradição do Santa Cruz, mas por causa da pandemia o fator torcida não vai influenciar. Vamos focar no nosso jogo para fazermos boa partida em Recife´´, afirmou Sueliton.


O xerife da zaga do Ituano já marcou gol contra o Santa Cruz. Foi pelo ABC-RN, na Série B de 2014. No Galo de Itu, Sueliton marcou três gols. Logo na sua estreia contra o Botafogo, de Ribeirão Preto. E dois na primeira fase desta Série C, contra Brusque e Ypiranga.

Ituano e Santa Cruz jogam domingo (3/1), no estádio do Arruda, em Recife, brigando pela liderança isolada do grupo. Após três rodadas, os dois clubes e mais o Vila Nova-GO têm quatro pontos. O Brusque tem três. Faltando as três rodadas dos jogos de volta, todos têm chances de conseguir as duas vagas de acesso para a Série B. Um grupo muito equilibrado.

``Como foi a primeira fase deste campeonato, está sendo a segunda. Na outra os clubes chegaram na última rodada para se classificar. Acredito que vai existir esta possibilidade até a última rodada, com os quatro brigando pelas duas vaga. Sabemos do nosso retrospecto, que jogando fora conseguindo bons resultados. Esperamos fazer mais um grande jogo para sairmos com resultado favorável´´, afirmou o determinado Sueliton.

O jogo de domingo, às 18 horas, terá transmissão pelo DAZN.  





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: