quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Após levar surra do Palmeiras, Gilson Kleina pede calma e apoio para torcida da Ponte Preta


Jogando com uma equipe construção, no caso a Ponte Preta, diante do Palmeiras, bicampeão da Libertadores e jogando com força máxima para preparar o time para o Mundial de Clubes, em fevereiro, que está em outro patamar, a Macaca sucumbiu e apanhou por 3 a 0, quarta-feira (26/1), no Allianz Parque, pela primeira rodada do Paulistão. Foi um massacre!

Para o técnico Gilson Kleina, a Ponte Preta fez estreia ruim no Paulistão. Mais do que lamentar o resultado, porém, ele quer deixá-lo para trás o quanto antes e fazer bom primeiro jogo em casa, às 18h30 deste sábado(29), contra a Inter de Limeira.

``Não adianta achar que tem que ir no desespero contra a Inter: temos que ter equilíbrio. A derrota foi o preço que pagamos por ter equipe ainda em construção que enfrentou time que está em outro patamar, há mais tempo junto, treinando e disputando mundial. Mas não temos que justificar e sim achar solução. Sábado tem jogo e tenho certeza que vamos crescer. Peço mais uma vez o apoio do torcedor, isso é fundamental para equipe que está começando, e que possamos evoluir cada vez mais para conquistar os resultados´´, disse.


Com pouco tempo entre uma partida e outra, Kleina enfatiza que o foco será total na recuperação do elenco.

``Nos reapresentamos nesta quinta e vamos ter só um treinamento na sexta. Vamos analisar as condições de cada um, ver se faremos ou não outras estreias no sábado, para começar a dar forma e identidade ao time o quanto antes e fazer sequências, que são importantes. O principal agora é mobilizar o elenco e dar moral aos atletas, confiança para fazer grande jogo no sábado´´, afirma.

Apesar da superioridade do adversário ter feito diferença, o treinador sabe que há fatores que precisam ser corrigidos na Macaca. 

``A gente entrou com time mais reativo, diante das circunstâncias, não conseguimos fazer as ações porque o adversário não deixa você dar transição, tem a marcação bem encaixada. Mas temos de lamentar o jeito que tomamos os gols, de bola parada. É desatenção, pois sabíamos que eles batem o escanteio rápido, temos que corrigir isso´´, explica.

O treinador acrescenta que no segundo tempo a equipe encaixou um pouco melhor e reduziu o ímpeto dos donos da casa, mas ainda há um longo caminho pela frente.

``Agora, porém, temos que nos mobilizar, levantar a cabeça. Não é a estreia que nós nem a torcida queríamos, mas precisamos dar moral para sábado ter outra postura, outro comportamento e poder pontuar´´, reitera.

Covid-19

Em relação ao time que jogou e a ausência de alguns atletas até mesmo no banco, Kleina confirmou que Pedro Júnior e Thalles testaram positivo para Covid19, enquanto Kevin sofreu  luxação no cotovelo na pré-temporada.

``A Covid nos causou prejuízo, cada atleta confirmado fica sete dias fora, o que nos fazia mudar tudo, e isso em equipe que está se conhecendo. Essa linha que usamos ontem, por exemplo, foi montada esta semana. A gente estava trabalhando uma situação com a equipe que tinha disponível e infelizmente o Pedro Júnior positivou, então mudamos. Se reparar, foram seis estreias e tentamos fazer nosso melhor com o que tínhamos, temos que dar confiança para a equipe´´, enfatiza.

O treinador afirma ter certeza de que a Macaca vai melhorar muito no decorrer da competição. 

``Nosso time está se conhecendo, se adaptando, vamos ter de construir dentro do campeonato, é um processo no qual temos que ter calma. Claro que queremos o resultado, mas temos que ter paciência porque a equipe vai encaixar, não tenho a menor dúvida. Os atletas vão crescer e teremos coletivo forte´´, conclui.






Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: