domingo, 23 de janeiro de 2022

Ponte Preta negocia Moisés com Fortaleza, e traz lateral Formiga, do Corinthians


O atacante Moisés, o principal jogador da Ponte Preta na temporada de 2021, deixou em definitivo o Majestoso. Ele já havia sido liberado na última sexta-feira (21/1) para passar por exames médicos no Fortaleza e está acertando as burocracias finais da negociação para ser anunciado oficialmente pelo Tricolor cearense, que vai disputar a Libertadores.

``Como adiantei durante a semana publicamente, existia uma possibilidade muito grande de ele sair, é o desejo do Moisés. Diante de proposta da Série A, ele pediu para sair, não queria ficar aqui´´, afirmou o presidente Marco Antonio Eberlin.

O dirigente ainda ressaltou em relação a saída de Moisés para o Fortaleza:

``Além do desejo do atleta, a diretoria anterior havia assumido compromissos com investidores quando trouxe Moisés e estes compromissos têm de ser cumpridos. Independentemente disso, agradecemos ao jogador pelos serviços prestados aqui, foi o artilheiro de 2021 e desejamos sorte nos novos desafios´´, emendou.

Moisés também oficializou sua despedida nas redes sociais:

``Hoje me despeço de um clube que me acolheu, que me fez crescer como jogador e como pessoa, é misto de sentimentos, pois tive pessoas que me ajudaram e me incentivaram. Agradeço ao clube, aos jogadores que estiveram no meu crescimento´´, elogiou.


Moisés conclui:

``Sou grato a Deus pela oportunidade de ter vestido essa camisa pesada e grandiosa e também não posso deixar de agradecer a torcida que mais me apoiou, que mais me deu moral, agradeço a todos e só desejo sucesso à Ponte Preta. Foi prazer imenso vestir essa camisa, que Deus abençoe e sucesso´´, ressaltou.

Negociação

A Ponte não terá direito a participação relevante nos valores, em virtude dos compromissos citados por ele. Contudo, a equipe alvinegra reterá um percentual de 10% do atleta. Marco Eberlin acrescenta que o Departamento de Futebol analisará, com calma, o mercado e a necessidade de reposição do jogador.

``Já trouxemos diversos atletas e ninguém vai fazer nada correndo. Nenhuma contratação tem garantia de funcionar em qualquer equipe que seja, mas estamos trabalhando duro na Ponte para que a margem de erro em contratações seja a mínima possível, por isso tudo tem que ser feito de maneira embasada e não às pressas´´, disse.


FORMIGA CHEGA

A Ponte Preta oficializou a contratação do lateral direito Igor Formiga, atleta de 22 anos que pertence ao Corinthians e chamou a atenção na base depois de se destacar no Brasileirão de Aspirantes em 2020. 

``Para mim é situação muito boa, estou muito feliz em vestir essa camisa de muito peso que é a da Ponte Preta´´, festejou.

Formiga acrescenta que não vai faltar muito afinco e suor da parte dele, tanto nos treinos quanto quando o treinador Gilson Kleina optar em coloca-lo em campo.

``Vou dar meu máximo nesta temporada, vamos pra cima e se Deus quiser vamos conquistar muitas coisas´´, prometeu.

Igor Formiga:

Nome completo: Igor Marques Paciência Cardoso

Posição: Lateral Direito

Pé preferencial: direito

Data de nascimento: 08/01/1999

Local: Rio de Janeiro/RJ

Altura: 1m77

Peso: 77kg

Clube que defendeu: Corinthians




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: