domingo, 22 de outubro de 2017

CSA empata com Fortaleza e curte o título brasileiro da Série C

Foram dois acessos consecutivos do CSA-AL, que na temporada de 2018 vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. E o melhor é que o Azulão alagoano, após o vice-campeonato da Série D em 2016, conquistou o título da Série C em 2017 ao empatar sem gols diante do Fortaleza, no sábado (21/10), no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Na partida de ida, fora de casa, a equipe do técnico Flávio Araújo havia vencido por 2 a 1.

Além de CSA e Fortaleza, também conseguiram o cobiçado acesso à Série B em 2018 o São Bento, da cidade de Sorocaba, interior de São Paulo; e o Sampaio Corrêa, do Maranhão.

O CSA foi campeão com muita tranquilidade. Depois de ter vencido, fora de casa, por 2 a 1, a equipe alagoana, diante da sua torcida, só perderia o título se fosse derrotada por dois gols de diferença. Porém, o Fortaleza, em momento algum conseguiu pressionar.

No primeiro tempo, o atacante Michel Douglas, de cabeça, chegou a mandar a bola no travessão do Fortaleza. Já na equipe cearense, o melhor momento aconteceu com belo chute, de fora da área, de Ronny, que o goleiro Mota fez a defesa.

Na etapa final, o Fortaleza foi à luta e se lançou ao ataque. E desperdiçou, aos 25 minutos, com Adalberto, chance de ouro para abrir o placar. Percebendo o domínio do adversário, o CSA corrigiu a marcação e, sempre com velocidade, também desperdiçou ótimas oportunidades para abrir o placar.

O empate sem gols também ajudou e o CSA festejou muito o título conquistado.


CSA  0 x Fortaleza

Final - Jogo de volta da Série C

Local: Estádio Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, todos de São Paulo

CSA
Mota; 
Celsinho, Leandro Souza, Jorge Fellipe e Raul (Rafinha); Dawhan, Boquita, Daniel Costa e Edinho (Didira); Marcos Antônio e Michel Doulgas (Maxuell)
Técnico: Flávio Araújo

Fortaleza
Marcelo Boeck; 
Felipe (Gabriel Pereira), Edimar, Adalberto e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo e Ronny (Vinícius Pacheco); Leandro Lima, Hiago (Vinícius Baiano) e Leandro Cearense.

Técnico: Antônio Carlos Zago

Nenhum comentário: