sábado, 28 de outubro de 2017

Definidas semifinais da Copa Paulista: Ferroviária x Portuguesa e XV x Inter

























Terminaram às quartas de final da Copa Paulista. Depois da classificação do XV de Piracicaba em cima do São Caetano, na vitória, em casa, por 2 a 0, na última sexta-feira (27/10), neste sábado (28) também garantiram a vaga para as semifinais, de olho no título, os times que eram considerados favoritos: Portuguesa, Inter de Limeira e Ferroviária.

Com os quatro clubes conhecidos, as semifinais já estão definida. A líder e dona da melhor campanha, a Ferroviária, terá pela frente a Portuguesa, que teve a quarta melhor campanha entre os classificados. A Locomotiva prepara a base para o Paulistão 2018, enquanto a Lusa se reorganiza para Segunda Divisão (Série A-2).

Na outra semifinal, o duelo entre rivais regionais: XV de Piracicaba x Inter de Limeira. Promessa de muito equilíbrio, de dois clubes com grande torcida no Interior e que tenta voltar ao grupo de elite do futebol paulista.

Neste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, a Portuguesa, que havia vencido no Canindé por 3 a 1, não fez grande partida diante do Desportivo Brasil, que não jogou em seu campo na cidade de Porto Feliz. Mas, mesmo assim, o time do Interior, que precisava vencer por três gols de diferença para se classificar, ou dois para levar a decisão para os pênaltis, abriu o placar logo aos cinco minutos, gol de Raul.

A Portuguesa fez péssimo primeiro tempo, quando poderia até ter sofrido mais gols. Mas, na etapa final, mesmo sem jogar grande futebol, a Lusa, do técnico PC Gusmão, chegou ao empate com o atacante Guilherme Queiroz, aos 43 minutos. O homem-gol da Lusa agora também é um dos artilheiros da Copa Paulista, com os mesmos 13 gols de Léo Castro, da Ferroviária, justamente seu próximo adversário.


Já na cidade de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, a Inter, que havia vencido a partida de ida por 2 a 1, precisou suar a camisa para empatar por 1 a 1 com o Linense, e garantir a classificação para as semifinais.

Precisando vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Linense abriu o placar com Davi Lopes, em cobrança de falta, aos 47 minutos do primeiro tempo. Porém, o Elefante da Noroeste marcou forte e tentou segurar a vantagem na etapa final. A Inter, na base do tudo ou nada, conseguiu o empate aos 33 minutos, gol de Lucas Douglas, e comemorou sua presença na próxima fase.

Com o empate dentro de casa e a classificação garantida, a Inter de Limeira, campeã paulista de 86, agora terá pela frente o vizinho XV de Piracicaba.

Na classificação mais previsível do sábado, na cidade de Araraquara, na Arena da Fonte, a Ferroviária, que havia goleado o jogo de ida por 4 a 0, na Vila Belmiro, fez partida mais equilibrada diante da garotada Sub 20 do Santos. Mesmo assim, a Locomotiva acabou vencendo por 3 a 2, gols de Hygor e Ikaro (2). Diego Cardoso e Brendon descontaram.


JOGOS DE VOLTA DAS QUARTAS DE FINAL

XV de Piracicaba 2 (André Cunha 2) x São Caetano 0
Desportivo Brasil 1 (Raul) x Portuguesa 1 (Guilherme Queiroz)
Inter de Limeira 
1 (Lucas Douglas) x Linense 1 (Davi Lopes )
Ferroviária 
3 (Hygor e Ikaro 2) x Santos 2 (Brendon e Diego Cardoso)

JOGOS DAS SEMIFINAIS


Ferroviária x Portuguesa

XV de Piracicaba x Inter de Limeira

Nenhum comentário: