segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Diogo marca gol salvador e Buriram fica a um ponto de título do Campeonato Tailandês


Com um gol salvador de Diogo, de pênalti, no último minuto do jogo, o Buriram United venceu o Suphanburi, por 1 a 0, e ficou a um ponto de se consagrar campeão do Campeonato Tailandês. Restando três rodadas para o término da competição, a equipe do brasileiro está com 77 pontos, 11 a mais que o rival e vice-líder, Muangthong, que tem um jogo a menos (fará 4 partidas ainda).

Porém, caso o Buriram empate na próxima rodada, quando enfrentará o BEC Tero Sasana, em casa, no dia 8 de novembro, o título será confirmado de forma antecipada. E Diogo será coroado como um dos principais destaques do time, já que, até aqui, o atacante disputou 24 jogos e fez 22 gols nesta edição da competição nacional.

``Foi resultado muito importante, pois este era jogo difícil e fora de casa, e não podíamos perder pontos. Agora faltam somente três jogos e precisamos de um ponto para garantir o título´´, comemora Diogo.

O jogo, disputado na província de Suphan Buri, no oeste da Tailândia, foi complicado para o Buriram. Jogando contra rival que está no meio da tabela de classificação, o time de Diogo encontrou muitas dificuldades durante e só conseguiu alcançar a vitória nos acréscimos do segundo tempo. O ex-palmeirense pegou a bola para resolver a parada, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro rival. O juiz assinalou o pênalti e, na cobrança, ele bateu com categoria, no contrapé do goleiro.


``Claro que gostaríamos de ter conquistado o título, mas sabíamos que não dependíamos só do nosso resultado. Mas agora teremos a chance de confirmar a conquista em nosso estádio, junto com nossa torcida, e será um momento especial´´, enfatiza.

No Buriram há três anos, Diogo já marcou 86 gols em 102 partidas, tendo excelente média de 0,84 gol por jogo. Com o título se aproximando, por mais que ainda restem as três partidas finais do Campeonato Tailandês (BEC Tero Sasana, Bangkok United e Chonburi), esta já pode ser considerada mais uma temporada de sucesso de Diogo na Tailândia. Afinal, em 2017 ele disputou 31 jogos, fez 26 gols e deu 12 assistências. De quebra, já conquistou nove títulos pelo clube – Campeonato Tailandês 2015 e 2017, Copa da Liga Tailandesa 2015 e 2016, FA Cup 2015, Supercopa da Tailândia 2015 e 2016, Toyota Premier Cup 2016 e Mekong Club Championship 2015 e 2016.






Fonte: Comcept

Nenhum comentário: