terça-feira, 17 de outubro de 2017

Definido o Paulistão 2018


O Campeonato Paulista de 2018 terá a mesma fórmula de disputa de 2017. Porém, em virtude da Copa do Mundo da Rússia, ele iniciará mais cedo, no dia 17 de janeiro, com as finais marcadas para os dias 1º e 8 de abril.

Os 16 clubes participantes foram assim divididos em solenidade realizada nesta terça-feira (117/10), na sede da Federação Paulista de Futebol: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos (Pote 1 - cabeças de chave), Ponte Preta, Botafogo, Linense e Novorizontino (Pote 2), ,Mirassol, Ituano, Santo André e São Bento (Pote 3) e Ferroviária, Red Bull Brasil, São Caetano e Bragantino (Pote 3).

Nas edições anteriores do Paulitão, a FPF restringia o número de inscritos para 26 jogadores, o que impedia a garotada da base dificilmente era inscrita. Porém, em 2018, finalmente usaram a inteligência e liberaram o aproveitamento dos garotos da base, de 16 a 21 anos, ter um ano de clube e já ter disputado um ano o Paulista da categoria, além dos 26 inscritos.

Na primeira fase, os clubes jogarão em 12 datas, ou seja, somente com os adversários  que não estão em seus respectivos grupos.


Pelo sorteio, as chaves ficaram assim:

GRUPO A


CORINTHIANS
LINENSE
ITUANO
BRAGANTINO

GRUPO B


SÃO PAULO
PONTE PRETA
SÃO CAETANO
SANTO ANDRÉ

GRUPO C

PALMEIRAS
NOVORIZONTINO
SÃO BENTO
FERROVIÁRIA

GRUPO D

SANTOS
BOTAFOGO
MIRASSOL
RED BULL

TORNEIO DO INTERIOR

Ficou definido que, assim como aconteceu em 2017, haverá o Torneio do Interior, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2019. A competição será realizada entre os clubes que ficarem entre o 9º e o 14º colocados.

A fórmula de disputa será decidida entre os seis clubes participantes assim que encerrar a primeira fase do Campeonato Paulista.

Um comentário:

Fernando Klassmann disse...

Precisa mudar a tua biografia no blog.