terça-feira, 10 de outubro de 2017

Sérgio Soares vai comandar o Santo André no Paulistão 2018

Um dos treinadores mais identificados com o Santo André vai comandar o clube no Campeonato Paulista de 2018. A diretoria oficializou na última segunda-feira (9/10) a contratação de Sérgio Soares, que inicia de imediato o trabalho ajudando na montagem do elenco para o Estadual. Essa será sua a quinta passagem pelo Ramalhão, onde encerrou a carreira de jogador em 2004.

``Acertamos com o Sérgio Soares por entender que é um nome muito identificado com o clube, na medida para que essa aproximação não atrapalhe o seu desempenho. Confiamos que ele possa realizar bom trabalho´´, comentou Sidney Riquetto, que à noite deve ser oficializado novo presidente, em eleição com chapa única que acontece na sede do clube, no Jaçatuba. 

O primeiro trabalho de Sérgio Soares no Santo André foi na sequência do fim da carreira como volante. No meio da Copa do Brasil de 2004 ele passou de jogador a auxiliar técnico de Péricles Chamusca. Depois, assumiu pela primeira vez o comando técnico do clube em 2005. Voltou no acesso para a Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista de 2008 e, em 2010, comandou uma das melhores temporadas do clube, quando levou o Ramalhão ao vice-campeonato paulista.

A última passagem de Sérgio Soares pelo Santo André foi neste ano, quando chegou na metade do Estadual e livrou o Ramalhão do rebaixamento para a Série A-2.

Agora, dos 12 clubes que não são da Capital, 11 já definiram o treinador (veja lista abaixo). Apenas o Red Bull Brasil, com sede em Jarinu e que joga em Campinas, segue indefinido.

Os grandes clubes devem continuar com os mesmos treinadores na próxima temporada: Corinthians (Fábio Carille), Palmeiras (Cuca), Santos (Levir Culpi) e São Paulo (Dorival Júnior).


Confira os clubes que definiram treinador para 2018:

Paulistão 2018

Botafogo - Léo Condé
Novorizontino - Doriva
Linense: Moacir Júnior
São Caetano: Luís Carlos Martins
Bragantino: Marcelo Veiga
Mirassol: Moisés Egert
Ituano: Vinicius Bergantin
Ponte Preta: Eduardo Baptista
São Bento: Paulo Roberto Santos
Ferroviária: PC de Oliveira
Santo André: Sérgio Soares
Red Bull Brasil: indefinido







Fonte: Anderson Fattori - Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: