sábado, 21 de outubro de 2017

Pela Série B, América-MG defende tabu contra o Paraná em BH

América-MG e Paraná se enfrentam na noite deste sábado (21/10), às 19 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Coelho empatou, fora de casa, com o Brasil-RS por 0 a 0, enquanto o time paranaense foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, fora de casa.

Os dois clubes aparecem dentro da zona de classificação à Série A de 2018. A equipe mineira, que não perde há três jogos (duas vitórias e um empate), aparece na terceira posição da tabela, com 55 pontos, três a menos que o líder Internacional. Do outro lado, o Tricolor da Vila Capanema está em quarto lugar, com 52 pontos, dois a mais que o Vila Nova, o primeiro fora do G-4.

Rivais desde 1990, as duas equipes se enfrentaram 22 vezes, com grande vantagem para o time mineiro. São nove vitórias do Coelho, nove empates e apenas quatro triunfos paranistas. O América-MG marcou 18 gols e sofreu 16.

Além do retrospecto favorável, o América-MG jamais perdeu em casa para o Paraná. Dos 10 confrontos realizados em terras mineiras, foram cinco vitórias do time americano e três empates.

No primeiro turno da competição atual, houve empate por 1 a 1, no Estádio Durival Britto, na Vila Capanema, em Curitiba (PR), pela 12ª rodada. No primeiro tempo, Renan Oliveira marcou para o América-MG e Gabriel Dias igualou o placar na segunda etapa.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: