segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Em Curitiba, Oeste tenta vencer freguês Paraná para colar no G-4 da Série B


O Oeste faz jogo decisivo com o Paraná nesta terça-feira (31/10), às 21h30, no Estádio Durival Britto, na Vila Capanema, em Curitiba (PR), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Onça rubro-negra é a quinta colocada, com 52 pontos, apenas quatro atrás do time paranaense, que está no G-4, na quarta posição, com 56 pontos.
 

Uma vitória mantém a equipe barueriense com grande chance de brigar diretamente por uma vaga na primeira divisão de 2018. Já os tricolores buscam os três pontos para assumirem provisoriamente a segunda posição da tabela e colar no líder Internacional.
 

Na rodada passada, as duas equipes jogaram em seus domínios e venceram seus adversários. O Rubrão venceu o Brasil-RS por 1 a 0, em Barueri, enquanto o Tricolor da Vila Capanema derrotou o Vila Nova-GO por 1 a 0, em Curitiba.

Fora de casa, o Oeste não perde há sete rodadas. A última derrota foi para o Internacional por 2 a 0, em Porto Alegre, na 17ª rodada. De lá para cá, o Rubrão mostrou sua fama de visitante indigesto, conquistando três vitórias (Goiás, CRB e América-MG) e quatro empates (Criciúma, Luverdense, Santa Cruz e Vila Nova-GO).

Por outro lado, a equipe paranaense vem de 10 vitórias seguidas como mandante. Nesta Série B, o Paraná tem se mostrado muito forte atuando em casa, onde conquistou 41 pontos dos 48 possíveis (85,41% de aproveitamento). Foram 13 vitórias, dois empates e uma derrota. O único revés foi em 10 de junho, para o Guarani por 1 a 0, na sexta rodada.

Esta será a 10ª vez que as duas equipes se enfrentam na Série B. Rivais desde 2013, Oeste e Paraná se enfrentaram nove vezes, com ampla vantagem para o time paulista. São quatro vitórias do Rubrão, quatro empates e apenas uma vitória dos paranaenses.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Gabriel Vasconcelos e Rayan (contra), o Oeste bateu o Paraná por 2 a 0, na Arena Barueri, em Barueri (SP), na Grande São Paulo, pela 14ª rodada.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: