quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Pela Copa Paulista, São Caetano defende tabu contra o XV de Piracicaba no Anacleto

Na briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018, São Caetano e XV de Piracicaba se enfrentam neste sábado (21/10), às 16 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, valendo jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista. A volta acontece na sexta-feira seguinte, dia 27 de outubro, às 20 horas, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

O gol fora de casa não conta como critério de desempate. Em caso de dois resultados iguais, o clube que passa à semifinal será conhecido através de cobranças de pênaltis. 


Ate aqui, o Azulão, do técnico Luiz Carlos Martins, jogou 20 partidas e conquistou 37 pontos dos 60 possíveis (61,66% de aproveitamento). Foram 10 vitórias, sete empates e três derrotas, com 34 gols marcados e 20 sofridos.

Já o Nhô Quim, do técnico Evaristo Piza, jogou 18 partidas e somou 35 pontos dos 54 possíveis (64.81% de aproveitamento). Foram 10 vitórias, cinco empates e três derrotas, com 28 gols marcados e 13 sofridos.

Retrospecto e tabu

No histórico dos confrontos, o Azulão jamais perdeu para o Alvinegro piracicabano. Em 10 duelos o Pequeno Gigante venceu três e mais sete partidas que terminaram empatadas. Em São Caetano do Sul, no estádio Anacleto Campanella, eles se enfrentaram em seis oportunidades, com quatro empates e duas vitórias do Azulão.

Em 2000, o Azulão aplicou duas goleadas históricas sobre o XV no  Anacleto, de 6 a 1 pela Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista, e por 5 a 0 pela Copa João Havelange.

No encontro mais recente, com gols de Carlão (2) e Ermínio, o São Caetano venceu o XV por 3 a 2, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela 11ª rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista deste ano. Gilsinho marcou os dois gols do Nhô Quim.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: