sábado, 7 de outubro de 2017

São Bento vence o jogo, mas perde nos pênaltis, e CSA disputa final da Série C contra o Fortaleza

O São Bento foi gigante! Depois de perder por 1 a 0, em Sorocaba, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série, o Azulão foi até a cidade de Maceió, neste sábado (7/10), no estádio Rei Pelé, e derrotou o CSA por 1 a 0, gol do atacante Everaldo, cobrando pênalti, nos acréscimos do segundo tempo. Mas, nas penalidades, a equipe paulista perdeu a vaga na final para o time alagoano: 4 a 2.

Na final da Série C, o CSA vai encarar o Fortaleza, que em casa havia vencido o Sampaio Corrêa por 1 a 0, e neste sábado, atuando no Castelão, em São Luís-MA, arrancou empate com a equipe maranhense por 2 a 2, gol de Bruno Melo, nos acréscimos da etapa final.

As quatro equipes estão garantidas na Série B do Campeonato Brasileiro em 2018. O CSA, por ter melhor campanha ao longo da Série C, fará em casa a segunda partida decisiva da final diante do Fortaleza.

No jogo realizado em Maceió, o São Bento foi extremamente ofensivo e tentou vencer o tempo todo. O CSA, que havia vencido em Sorocaba, marcou forte e tentou explorar raros contragolpes porque o empate o beneficiava.

O São Bento reclamou de não poder ir para o vestiário no intervalo. O seu vestiário no estádio Rei Pelé estava sem energia elétrica e os funcionários do estádio alegaram que um disjuntor havia queimado.

Na etapa final, o jogo ficou franco, com as duas equipes perdendo boas oportunidades. Porém, o São Bento foi prejudicado pela falta de inteligência de Anderson Cavalo, expulso aos 20 minutos.

Mesmo com um jogador a menos, o São Bento foi valente. E melhorou com as entradas de Branquinho e Renan Oliveira. E, aos 47, Branquinho foi derrubado na área. Pênalti, que Everaldo cobrou e fez 1 a 0, o que levou a decisão da vaga para os pênaltis.

Nas penalidades, o goleiro Rodrigo Viana, do São Bento, pegou a penalidade de Dahwn. Porém, Branquinho e Everaldo desperdiçaram suas cobranças e o CSA venceu por 4 a 2.

Já em São Luís, no Maranhão, o Fortaleza, que havia vencido o primeiro jogo, ampliou a vantagem ao fazer 1 a 0 com Bruno Melo, aos 26 minutos do primeiro tempo. Mas, na etapa final, o Sampaio Corrêa virou o placar com Marlon, cobrando pênalti, e Maracás. Nos acréscimos, também cobrando penalidade, Bruno Melo fez 2 a 2 e garantiu a classificação do Tricolor cearense.

Nenhum comentário: