sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Antônio Carlos Zago troca Fortaleza pelo Juventude


O técnico Antônio Carlos Zago, vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2017 pelo Fortaleza, mudou de ares após levar o Tricolor cearense para a cobiçada Série B do Brasileiro. Ele será o novo comandante do Juventude, que recentemente havia demitido Gilmar Dal Pozzo, e foi atrás do ex-treinador do Internacional, com rica história no clube de Caxias do Sul, e com contrato até o fim da temporada de 2018.

A decisão de deixar o Fortaleza foi tomada por Zago por causa da lentidão na renovação de contrato com o clube. Percebendo que teria dificuldades pela frente, o treinador conversou com a diretoria do Juventude, entendeu que poderia ajudar na reta final da Série B em 2017 e, principalmente, fazer planejamento para a próxima temporada.

O Juventude veio ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro lutando para se firmar no G-4 e correndo atrás do acesso ao grupo de elite em 2018. Mas, nas últimas rodadas, a equipe de Caxias do Sul caiu vertiginosamente de produção e as chances de disputar o próximo Brasileirão passaram a ser remotas.

Antônio Carlos Zago tem brilhante serviço prestado ao Juventude, onde foi vice-campeão gaúcho de 2015 e conseguiu o acesso à Série B do Brasileiro. Tem história no clube, gratidão da diretoria e apoio da torcida. E volta confiante para Caxias do Sul.

A tendência é que o novo treinador do Juventude faça sua estreia no próximo dia 3 de novembro, em casa, às 19h15, pela 33ª rodada da Série B, quando a equipe receberá a visita do Ceará, que está dentro do G-4.


Nenhum comentário: