quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Definido o regulamento da Segunda Divisão do Paulista 2018

Não mudou o regulamento do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) de 2018 em relação ao da atual temporada. Os 16 clubes disputarão, na primeira fase, um turno único, com todos se enfrentando. A competição começará no dia 17 de janeiro, com a final prevista para o dia 7 de abril.

Os quatro primeiros colocados garantem classificação para as semifinais, enquanto os dois últimos serão rebaixados. A semifinal será disputada em sistema de ida e volta, sem gol qualificado. Em caso de empate nos pontos e saldo de gols, a decisão será nas cobranças de pênaltis. Já a final será em jogo único, na casa do clube com a melhor campanha durante todo o torneio.

Seguindo o exemplo dado no regulamento do Paulistão 2018, os clubes terão duas listas de inscritos. A primeira será composta por 26 jogadores, com três goleiros. Ao término da primeira fase, os quatro clubes classificados poderão efetuar quatro mudanças.

A segunda lista será ilimitada, com jogadores da base nascidos a partir de 1997 e que tenham atuado em algum campeonato das categorias de base pelo clube em 2017. No máximo quatro atletas da segunda lista poderão atuar simultaneamente durante a partida.

``A liberação para atletas de base era uma reivindicação dos clubes. Buscamos referências fora do país para aplicarmos o melhor mecanismo´´, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, ao site oficial da entidade.

Atendendo sugestão dos clubes, os cartões amarelos serão zerados para a fase final da competição.

Nacional (veja mascote acima) e Inter de Limeira, campeão e vice, respectivamente, do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3) de 2017 serão as novidades na Série A-2 em 2018. O mesmo se aplica a Audax e São Bernardo, rebaixados no Paulistão.


CLUBES PARTICIPANTES:


ÁGUA SANTA (DIADEMA)
AUDAX
BATATAIS
GUARANI

INTER DE LIMEIRA
JUVENTUS
NACIONAL
OESTE
PENAPOLENSE
PORTUGUESA
RIO CLARO
SÃO BERNARDO
SERTÃOZINHO
TAUBATÉ
VOTUPORANGUENSE
XV DE PIRACICABA



Nenhum comentário: