terça-feira, 3 de outubro de 2017

Para se manter no G4 da Série B, Paraná defende invencibilidade caseira contra Inter

Em busca da reabilitação, o Paraná Clube recebe o líder Internacional nesta terça-feira (3/10), às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada anterior, o Tricolor perdeu, fora de casa, para o Figueirense por 1 a 0, enquanto o time gaúcho venceu, em casa, o Santa Cruz por 2 a 0.

A equipe paranista aparece na terceira colocação da tabela, com 46 pontos, um a mais que o Ceará, primeiro fora do G4. O Colorado é o líder da competição, com 54 pontos.

O Paraná vem de sete vitórias seguidas como mandante.  Nesta Série B, a equipe da Vila Capanema se mostrou muito forte atuando em casa, onde conquistou dez vitórias, dois empates e sofreu apenas um revés. A única derrota foi para o Guarani por 1 a 0, em  jogo valido pela sexta rodada.

O Internacional, por sua vez, vem de quatro vitórias seguidas, desde o ultimo revés no clássico gaúcho com o Juventude por 2 a 1, fora de casa, pela 23ª rodada.

No histórico dos confrontos, o Paraná leva vantagem sobre o Internacional. Foram 34 duelos entre eles desde 1994, com 14 vitórias paranistas, oito empates e 12 vitórias gaúchas. Os tricolores marcaram 46 gols, contra 40 dos colorados.

A última vez que Paraná Clube e Internacional se enfrentaram em Curitiba foi há nove anos. Naquela oportunidade, o Tricolor venceu por 2 a 0, na Vila Capanema, valendo jogo da Copa do Brasil de 2008.

No primeiro turno da competição atual, as duas equipes ficaram no 0 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela nona rodada.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: