terça-feira, 17 de outubro de 2017

XV de Piracicaba x São Caetano: amigos fora de campo duelam nas quartas de final da Copa Paulista

O duelo entre XV de Piracicaba e São Caetano pelas quartas de final da Copa Paulista reservará um confronto interessante. Os amigos Bruno Formigoni, volante do Nhô Quin, e o atacante Carlão, do Azulão, se enfrentarão pela primeira vez.

Eles se conheceram quando atuaram juntos no Paulista, de Jundiaí, em 2010, 2011 e 2012. Inclusive, conquistaram, juntos, a Copa Paulista de 2011, quando o Galo de Jundiaí passou pelo Comercial, de Ribeirão Preto.

``Nós morávamos juntos e concentrávamos juntos lá no Paulista. Conquistamos a Copa Paulista em 2011. O Carlão é amigo que fiz no mundo do futebol. Temos várias lembranças juntos tanto dentro como fora de campo. Sempre que posso tento manter o contato com ele. Passou por vários desafios na carreira e agora vive grande momento no São Caetano. Fico muito feliz por ele´´, lembra Formigoni, uma das peças mais importantes do XV nesta Copa Paulista.

``Fomos campeões da Copa Paulista em 2011. O Formigoni é amigo que o futebol me deu. Torço muito por ele. A história de vida dele, da batalha dele é muito bonita. Merece todo o sucesso do mundo´´, elogia Carlão.
Esta será a primeira vez que eles se enfrentarão. Neste ano, na Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, quando as equipes se enfrentaram em Piracicaba, Formigoni estava fora por contusão. Naquele jogo, Carlão brilhou anotando dois gols pela 11ª rodada.

Ao final da A-2, o atacante do Azulão foi eleito o Craque do Campeonato e artilheiro da competição com 10 gols. E o São Caetano foi campeão e retornou para elite do futebol paulista em 2018.


``Como disse, o Carlão vive grande momento. É atacante rápido, com ótima finalização. Temos que ter muita atenção. Não é a toa que foi o craque da Série A-2 e artilheiro. Conheço ele muito bem e sei que não podemos bobear com ele. Vai ser grande jogo. O campeão da A-2 contra o atual campeão da Copa Paulista´´, analisa Formigoni, lembrando das conquistas recentes das duas equipes.


Pelos lados da equipe do Grande ABC, Carlão também é só elogios ao volante adversário. Mas lamenta o confronto ocorrer tão precocemente.


``O Formigoni é excelente jogador. Com ótima qualidade técnica e muita força na marcação. É líder dentro de campo e tem muita inteligência. Será duelo de duas equipes tradicionais e de camisa forte no campeonato. Promete ser dois jogos de alto nível. Pena que só um de nós sairá vencedor´´, finalizou o atacante.


O primeiro confronto entre as equipes acontecerá em São Caetano do Sul, neste sábado (dia 21/10), às 16 horas. O segundo jogo será em Piracicaba, dia 27, às 20 horas. O Nhô Quim tem a vantagem do empate para seguir na Copa Paulista.







Fonte: FG Assessoria

Nenhum comentário: