terça-feira, 10 de outubro de 2017

Na lanterna do Brasileirão, Atlético-GO desafia tabu contra Atlético-PR em Curitiba

Em duelo de rubro-negros, o Atlético-GO encara o xará Atlético-PR nesta quarta-feira (11/10), às 19h30, em Curitiba, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada, o Dragão venceu, fora de casa, o Avaí por 2 a 0, enquanto o Furacão foi derrotado, em casa, pelo Atlético-MG por 2 a 0.

O Atlético-GO é o ultimo colocado, com 25 pontos, seis pontos atrás do Fluminense, o primeiro fora da zona do rebaixamento.

Na zona da degola durante toda competição e na lanterna desde a 10ª rodada, em caso de vitória, o Dragão pode passar a incomoda posição ao Coritiba, penúltimo colocado, com 28 pontos. Para isso, além de vencer o Furacão, a equipe goiana torcerá contra o Coxa que, no mesmo dia, enfrentará o líder Corinthians, fora de casa.

O Atlético-PR, por sua vez, está na zona intermediaria da tabela. O Furacão está em oitavo lugar, com 34 pontos, seis pontos atrás do Flamengo, que fecha a zona de classificação à Pré Libertadores e apenas quatro pontos acima do Sport, que abre o Z-4.

Tabu 

Atrás do objetivo e pela segunda vitória seguida, o Atlético-GO joga por quebra de tabu. O Dragão jamais conseguiu vencer o Atlético-PR, fora de casa. A única vitória na história dos confrontos foi por 3 a 1, em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, valendo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2007.

Retrospecto 

Rivais desde 1987, Atlético-GO e Atlético-PR se enfrentaram apenas oito vezes, com retrospecto amplamente favorável ao time paranaense. São sete vitórias para o Furacão e uma vitória do Dragão.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Sidcley, aos três minutos do primeiro tempo, o Furacão venceu o Atlético-GO por 1 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), pela oitava rodada.





Fonte: Luiz Carlos Éden Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: