quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Pela Série B, CRB desafia retrospecto para vencer lanterna ABC no Rei Pelé


O CRB recebe o ABC nesta sexta-feira (6/10), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Galo perdeu, fora de casa, para o Londrina por 4 a 1. Já o Alvinegro natalense perdeu, em casa, para o Goiás por 1 a 0.

O CRB, que vem de cinco derrotas consecutivas, aparece em 14º lugar com 32 pontos, um a mais que o Luverdense, que abre a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Elefante está virtualmente rebaixado à Serie C e segura a lanterna, com apenas 18 pontos.

Rivais desde 1970, as duas equipes já se enfrentaram oficialmente 23 vezes. O ABC leva a melhor no retrospecto com o dobro das vitórias do rival alagoano. São 12 vitórias dos abecedistas, contra seis do Galo, além de cinco duelos que terminaram empatados. O Elefante marcou 39 gols, contra 30 do CRB.

Apesar da desvantagem histórica, a última derrota do Galo para o ABC foi por 1 a 0, em casa, pela Série C de 2015. Desde então, foram mais quatro confrontos com duas vitórias alagoanas e dois empates.

 No primeiro turno da competição atual, com gols de Zé Carlos, Neto Baiano e Chico, o CRB venceu o ABC por 3 a 1, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela nona rodada. Echeverría marcou para o Elefante.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: