domingo, 1 de outubro de 2017

Manthiqueira, de Guaratinguetá, é o campeão paulista da Quarta Divisão


A primeira vez a gente nunca esquece! Por isso mesmo o título paulista da Quarta Divisão, chamado equivocadamente de Segunda Divisão pela Federação Paulista de Futebol (FPF), será inesquecível para o Manthiqueira, da cidade de Guaratinguetá, que ganhou o primeiro troféu no futebol profissional.

Após empatar por 1 a 1, fora de casa, na semana passada, neste sábado (30/9), o Manthiqueira venceu o EC São Bernardo por 2 a 1, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, e deu a volta olímpica pela primeira vez em sua curta história. As duas equipes garantiram o acesso à Terceira Divisão (Série A-3) em 2018.

Mesmo jogando pelo empate por ter melhor campanha ao longo das fases da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, o Manthiqueira foi arrasador no primeiro tempo. E, sem medo de ser feliz, fez 1 a 0 
logo aos cinco minutos. Pedrinho cruzou e Léo Costa se jogou na bola para balançar a rede. Na raça!

Sem dar tempo para o EC São Bernardo reagir, o Manthiqueira ampliou o placar aos 16 minutos. Guilherme Cururu bateu forte, de fora da área, mas Vitor desviou a trajetória da bola e levou a torcida de Guaratinguetá ao delírio: 2 a 0.

Na base do tudo ou nada, o EC São Bernardo foi para o ataque tentar descontar o prejuízo. Depois de 
Pedro Hulk carimbar o travessão, o Cachorrão do Grande ABC marcou aos 33 minutos, com bela cabeçada de Alan Baiano.

Na etapa final, com ampla vantagem por jogar até pelo empate, o Manthiqueira foi inteligente e aproveitou o sol forte para valorizar a posse de bola, se pressa, e deixar o adversário correr.

O jogo ficou truncado, com marcação forte, mas o Manthiqueira ainda teve grande oportunidade para marcar o terceiro, que não foi consolidado porque o goleiro 
Kaique fez defesa fantástica.

O EC São Bernardo também se aventurou no ataque, mas acabou sucumbindo diante da forte marcação do Manthiqueira, que merecidamente ficou com o caneco vencendo por 2 a 1.


FICHA TÉCNICA

Manthiqueira 2 x EC São Bernardo

Final - Jogo de volta
Local: Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá
Árbitro: Salim Fende Chavez, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Vitor Carmona Metestaine
Renda: R$ 35.310,00 - Público: 5.119 pagantes
Gols: Léo Costa , aos 5; Vitor, aos 16; e Alan Baiano, aos 33 minutos do primeiro tempo

ManthiqueiraAdalberto; Guilherme, Léo Turbo, Felipe e Luciano; Léo Costa, Alex, Vitor e Lucas Batata (Dener); Lucas Lima (Victor Clemente) e Pedrinho.
Técnico: Luís Felipe

EC São Bernardo
Kaique; Dênis, Rafael, Alan Baiano e Rômulo (Victor Luís); Tauan, Erick Mamer (Erick Besser), João Mello e Lucas Gomes (Nelsinho); Pedro Hulk e Felipinho.

Técnico: Ricardo Costa

Nenhum comentário: