sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Com retrospecto positivo, Goiás desafia Náutico no Serra Dourada pela Série B


Pensando em se distanciar do Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás encara o Náutico nesta sexta-feira (6/10), às 21h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 28ª rodada.
 

Na rodada passada, o Esmeraldino venceu, fora de casa, o lanterna ABC por 1 a 0, e o Alvirrubro pernambucano venceu, em casa, o Boa Esporte por 2 a 0.

O Alviverde goiano aparece em 16º lugar, com 31 pontos, mesmo número de pontos do Luverdense, que abre a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Timbu ocupa penúltima posição na tabela de classificação, com 23 pontos, cinco a mais que o lanterna ABC, que esta virtualmente rebaixado para a Serie C.

Rivais desde 1973, eles se enfrentaram 27 vezes, entre jogos pelas Séries A e B do Brasileiro e Copa do Brasil. O histórico dos confrontos é amplamente favorável ao Goiás, que tem o dobro das vitórias do Timbu. São 14 triunfos esmeraldinos, contra sete do Náutico. Houve seis embates que terminaram empatados.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Carlos Eduardo, Alex Alves e Jarlan, o Goiás venceu o Náutico por 3 a 2, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela nona rodada. Everton Sena (contra) e Vinícius marcaram os tentos para o Timbu.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: