quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Ferroviária, São Caetano e Desportivo Brasil garantem classificação antecipada às quartas de final da Copa Paulista



Faltando apenas uma rodada para encerrar a segunda fase da Copa Paulista de Futebol, três, das oito vagas, já estão garantidas nas quartas de final. Ferroviária, de Araraquara; no Grupo 5; e São Caetano e Desportivo Brasil, de Porto Feliz, no Grupo 6, confirmaram a classificação na quarta-feira (11/10).

Vale lembrar que garantirão classificação os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos. E mais dois melhores terceiros colocados, em total de oito clubes.

O único grupo indefinido é o 4, onde o XV de Piracicaba empatou com os garotos do Sub 20 do São Paulo, em Barueri, e lidera com oito pontos. Linense empatou com a Portuguesa por 1 a 1, em Lins, e está na vice-liderança, com os mesmos seis pontos da Lusa, mas com melhor saldo de gols. O Tricolorzinho é o lanterna com cinco pontos.

Já no Grupo 5, a Ferroviária assegurou a classificação antecipada ao vencer o Taboão da Serra, fora de casa, por 2 a 0, gols de Caio Mancha e Hygor, e chegar aos 11 pontos, na liderança isolada.

A vice líder é a Internacional de Limeira, que mesmo atuando na cidade de Diadema, e saindo em desvantagem no placar, superou o lanterninha e eliminado Água Santa por 2 a 1, chegando aos oito pontos.

Pelo Grupo 6, na cidade de Mirassol, o São Caetano recuperou a liderança isolada vencendo o lanterninha e eliminado Mirassol por 1 a 0, gol de Ferreira, chegando aos 10 pontos.

Curiosamente, o vice-líder Desportivo Brasil, mesmo perdendo para o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0, conseguiu a classificação por ter nove pontos e, no mínimo, assegurar a vaga como um dos melhores terceiros colocados. O Peixinho, com oito pontos, também tem tudo para se classificar na última rodada.

Grupo 4

São Paulo 1 (Gabriel) x XV de Piracicaba 1 (Rafael Gomes)Linense 1 (Rafael Tavares) x Portuguesa 1 (Guilherme Queiroz)

CLASSIFICAÇÃO

1º XV de Piracicaba - 8 pontos
2º Linense - pontos
Portuguesa - 6
4º São Paulo - pontos

Última rodada: Portuguesa x São Paulo e XV x Linense


Grupo 5

Água Santa 1 (Bill) x Inter de Limeira 2 (Moisés e Lucas Douglas)Taboão da Serra 0 x Ferroviária 2 (Caio Mancha e Hygor)CLASSIFICAÇÃO
1º Ferroviária - 11 pontos (classificado)
2º Inter de Limeira - pontos
3º Taboão da Serra pontos
4º Água Santa pontos (eliminado)

Última rodada: Ferroviária x Água Santa e Inter Limeira x Taboão da Serra

Grupo 6

Santos 1 (Danilo) x Desportivo Brasil 0 Mirassol 0 x São Caetano 1 (Ferreira)
CLASSIFICAÇÃO


1º São Caetano - 10 pontos (classificado)
2º Desportivo Brasil - pontos (classificado)
3º Santos - pontos
4º Mirassol - ponto (eliminado)

Última rodada: São Caetano x Santos e Desportivo Brasil x Mirassol

Nenhum comentário: