terça-feira, 31 de outubro de 2017

Pela Série B, Guarani desafia retrospecto e tabu para vencer América-MG no Brinco

O Guarani recebe o América-MG neste sábado (4/11), às 17h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de casa. O Bugre empatou com o Goiás por 1 a 1, em Goiânia, e o Coelho empatou com o Boa Esporte por 2 a 2, no duelo mineiro realizado em Varginha.

A equipe paulista está na 15ª posição da tabela, com 39 pontos, três pontos a mais que o Luverdense, que abre a zona da degola. Já o Coelho, que não perde há cinco rodadas (duas vitórias e três empates seguidos), busca a vitória para se aproximar da vaga na Série A do Brasileiro de 2018. A equipe mineira ocupa a terceira colocação, com 57 pontos, cinco a mais que o Oeste, o primeiro fora do G-4.


Este será o 17º confronto entre as duas equipes. Os mineiros levam vantagem no retrospecto, com cinco vitórias, contra três do Bugre, além de oito duelos que terminaram empatados.

Além do histórico negativo, o Bugre não vence o América-MG há 13 anos. A última vitória aconteceu em Campinas, no Brinco de Ouro, por 1 a 0, gol de Viola, partida valida pela Copa do Brasil de 2004.  

No primeiro turno da competição atual, eles empataram sem gols, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 14ª rodada.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: