terça-feira, 1 de junho de 2021

Após retornar do XV de Piracicaba, Léo Duarte quer ajudar o Ituano na Série C


Depois de jogar o Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) pelo XV de Piracicaba, o lateral Léo Duarte está de volta ao Ituano. Ele é uma das novidades do Galo de Itu na disputa da Série C do Brasileiro, onde a equipe estreou com derrota por 1 a 0 para o Criciúma, fora de casa, no último final de semana.

``Bastante feliz pela volta, reestreia e acolhimento que o grupo teve comigo. Sempre foi tradição do Ituano receber todos bem. Eu voltando ao clube fui bem recibo. Mas fiquei triste pela derrota que tivemos. Fomos a Criciúma para vencer. Jogamos para vencer, mas infelizmente um detalhe decidiu a partida. Por outro lado feliz, por voltar a jogar pelo Galo´´, comentou Léo Duarte que é o recordista de jogos na base do Ituano.

Léo Duarte jogou no clube desde o sub 15 até subir para o profissional em 2019. Na estreia da Série C, ele começou como titular e fez seu jogo 19º no Ituano. Seus números devem aumentar neste Campeonato Brasileiro.


Desde a base, Léo Duarte foi desenvolvendo a característica de jogar em mais de uma posição. Além de lateral, ele também joga com eficiência no meio campo.

``Tenho esta facilidade de jogar nas duas posições. As vezes não é fácil, mas procuro me adaptar o mais rápido possível para desempenhar meu melhor futebol na posição que o Vinicius escolher´´, afirmou Léo Duarte, que contra o Criciúma começou no meio campo.

Com a lesão de Pacheco, ele retornou a sua posição de origem. Independentemente do lugar, agora é pensar na reabilitação na Série C.

``Temos que esquecer o que aconteceu na primeira rodada. Corrigir os erros e vamos buscar a primeira vitória no campeonato´´, finalizou Léo Duarte.

Ituano vai receber o Novorizontino no sábado (5/6), às 11 horas, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu.





Foto: Caio Marcelo - Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: