domingo, 6 de junho de 2021

Ituano demite técnico Vinícius Bergantin após Paulistão decepcionante e péssimo início na Série C


O técnico Vinicius Bergantin não comanda mais o Ituano. Após nove anos de trabalho, desde a base, no seu retorno ao clube, após encerrar a carreira de atleta, sendo quase quatro anos no profissional. Ele se reuniu com a diretoria e optou por encerrar seu vínculo.

No próximo dia 20 de junho, Vinicius Bergantin completaria quatro anos como técnico do profissional. Foi a véspera de jogo contra o São José, em Porto Alegre, pela Série D 2017, que o ex-zagueiro e capitão do título de 2002 trocava sua função de auxiliar técnico para de treinador principal.

Bergantin iniciou a trajetória de técnico no próprio Ituano assumindo em agosto de 2012 o sub 17 para a disputa do Campeonato Paulista do ano seguinte. Em 2014, ele levou o sub 20 às semifinais do Campeonato Paulista. Em 2015, conquistou a melhor colocação do Ituano na Copa São Paulo, chegando às oitavas de final.

Já em 2016, ele substituiu Tarcísio Pugliese, suspenso, no jogo contra o São Paulo do argentino Edgard Bauza. Estreou com empate. Até que no ano seguinte assumiu o posto do Roque Júnior para iniciar trabalho de renovação do elenco. Coincidentemente, numa nova renovação de elenco e as vésperas de novo jogo contra o São José, em Porto Alegre.


Em quase quatro anos de trabalho no profissional, Vinicius Bergantin levou o Ituano a classificação do Paulista 2019 para as quartas de final e conseguiu o sonhado acesso da Série D para a Série C depois de 10 anos. Conquistou resultados históricos, como a goleada por 5 a 1 contra o Santos, de Jorge Sampaioli.

E sempre foi fiel a filosofia do clube ao promover e lançar garotos. Aliás, trabalho que fez com competência desde o sub 17, quando trabalhou e preparou tantos jovens que foram lançados no profissional. Foi ele que lançou o zagueiro Luiz Felipe e o talentoso Gabriel Martinelli, ambos estão na seleção olímpica. E manteve o histórico de em todos os jogos ter pelo menos um atleta da base em campo.

Neste último jogo comandando o Ituano, terminou a partida com três atletas da base jogando. Além dos titulares Léo Santos e Léo Duarte, colocou na segunda etapa o zagueiro Bernardo. Mas foi goleado pelo Novorizontino por 4 a 1, em casa, e conheceu a segunda rodada seguida na Série C. E, após Paulistão sofrido, o jeito foi cada um seguir o seu caminho!



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: